Candidato a presidência do Corinthians, André Luiz diz sofrer rejeição por racismo estrutural
Lançamento da candidatura aconteceu nesta terça-feira (4) e contou com a presença dos ex-presidentes Andrés Sanchez e Mário Gobbi
Futebol|Do Live Futebol BR
Primeiro candidato preto a concorrer à presidência do Corinthians, representando a chapa Renovação e Transparência, André Luiz Oliveira acredita que as críticas dos torcedores ao seu nome se devem ao racismo estrutural da sociedade brasileira.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
"Essa rejeição que você está falando tem nome e sobrenome: racismo estrutural. Não tenho nada a mais para falar", disse André Luiz Oliveira durante o lançamento oficial da sua candidatura, nesta terça-feira (4), no Parque São Jorge.
Leia também
André Luiz Oliveira foi o escolhido para representar o grupo que está no comando do clube há mais de 15 anos. Não é à toa que dirigentes históricos, como Andrés Sánchez e Mário Gobbi, marcaram presença no evento.
A chapa Renovação e Transparência chega à eleição de novembro pressionada por causa da gestão de Duilio Monteiro Alves. Na madrugada desta terça-feira (4), inclusive, faixas foram espalhadas em São Paulo e outras cidades do Brasil contra o presidente.
"A gestão do grupo teve erros e acertos, como todas, mas acertamos muito mais do que erramos. O que estiver bom nós vamos manter, o que não estiver, vamos arrumar. Analisaremos bem tudo e vamos trabalhar para retomar os bons momentos do Corinthians", comentou o candidato da situação.
A eleição marcada para novembro vai definir o presidente do Corinthians para o triênio 2024-2026. O candidato da oposição é Augusto Melo, que perdeu para Duilio Monteiro Alves, em 2020, em uma votação apertada.
Confira imagens da suíte do motel em que Luan, do Corinthians, foi agredido por torcedores