Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Homem de confiança de Andrés: quem é André Luiz, candidato à presidência do Corinthians

Empresário foi o escolhido pela chapa Renovação e Transparência para concorrer às eleições no triênio 2024-2026

Futebol|Do Live Futebol BR

André Luiz Oliveira é o candidato da chapa Renovação e Transparência
André Luiz Oliveira é o candidato da chapa Renovação e Transparência André Luiz Oliveira é o candidato da chapa Renovação e Transparência

André Luiz Oliveira, também conhecido como André Negão, foi o escolhido pela chapa Renovação e Transparência para disputar as eleições presidenciais do Corinthians no triênio 2024-2026. O lançamento oficial da candidatura será nesta terça-feira (4), às 12h30 (de Brasília), no teatro do Parque São Jorge.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

A eleição vai acontecer apenas no fim do ano, mas André Luiz Oliveira já entrou para a história como o primeiro candidato preto a concorrer à presidência do Corinthians. Ele, porém, é figura conhecida no Parque São Jorge, sendo um dos fundadores da chapa Renovação e Transparência, que está no comando do clube há mais de 15 anos.

Publicidade

Leia também

Homem de confiança de Andrés Sanchez, de quem foi assessor parlamentar na Câmara dos Deputados, André Luiz Oliveira conhece todos os departamentos do clube. Foram 20 anos como diretor de futebol amador, além de ter sido diretor administrativo nas duas gestões de Sanchez e vice-presidente de Roberto de Andrade. Hoje, é vice-presidente do Conselho e presidente do Conselho de Ética.

O empresário participou da era mais vencedora do Corinthians e contribuiu para inúmeras melhorias estruturais, sendo um dos responsáveis pela transformação do sócio do clube em uma categoria de sócio-torcedor, garantindo prioridade na compra dos ingressos para os jogos do Timão.

Publicidade

No comando do clube desde 2007, a chapa Renovação e Transparência já emplacou quatro presidentes: Andrés Sanchez (duas vezes), Mário Gobbi, Roberto de Andrade e Duilio Monteiro Alves. Esse último pode ser o único a terminar um mandato sem conquistar um título sequer.

Desde que assumiu o poder, a Renovação e Transparência colocou o Corinthians como um dos maiores vencedores do futebol brasileiro. Foram 13 títulos: um Mundial de Clubes (2012), uma Libertadores (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013), três brasileiros (2011, 2015 e 2017), um brasileiro da Série B (2008), uma Copa do Brasil (2009) e cinco paulistas (2009, 2013, 2017, 2018 e 2019)

Valeu a pena? Veja de quem o Corinthians abriu mão para ter Yuri Alberto

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.