Campeonato Paulista Zagueiro artilheiro? Murilo marca pela segunda vez em quatro jogos

Zagueiro artilheiro? Murilo marca pela segunda vez em quatro jogos

Comprado pelo Palmeiras por R$ 15,5 milhões e com contrato até 2026, defensor anotou contra Ponte e Ferroviária no Paulistão

Zagueiro Murilo comemora o gol que abriu o placar na vitória contra a Ferroviária, por 2 a 0

Zagueiro Murilo comemora o gol que abriu o placar na vitória contra a Ferroviária, por 2 a 0

CESAR GRECO/ SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

O zagueiro Murilo, do Palmeiras, que chegou nesta temporada para reforçar o elenco do Verdão, vive fase artilheira no Campeonato Paulista, com dois gols em quatro jogos disputados.

A vítima da vez foi a Ferroviária, de Araraquara, que perdeu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (16). O outro tento marcado pelo defensor no estadual foi em sua estreia no Allianz Parque, contra a Ponte Preta, quando a equipe comandada por Abel Ferreira venceu por três gols de diferença.

Aos 24 anos de idade, Murilo custou 2,8 milhões de dólares (cerca de R$ 15,5 milhões) ao Palmeiras, que ficou com 80% dos direitos econômicos do jogador e um contrato até 2026. Ele esteve no Mundial de Clubes, mas não entrou em nenhuma das duas partidas da competição da Fifa.

Neste início de trajetória, a velocidade e o bom cabeceio na parte defensiva que chamaram atenção do clube também têm surtido efeito na hora do ataque. Revelado no Cruzeiro, Murilo não fez nenhum gol na equipe mineira, mas anotou cinco na Rússia. Uma média considerável para um zagueiro, e que pode ser superada no Verdão ainda no primeiro semestre - basta manter a média até aqui.

O Palmeiras de Murilo volta a campo no próximo sábado (19), às 16h, quando recebe o Santo André no Allianz Parque. Pensando na sequência da temporada, é possível que Abel promova um rodízio na equipe titular.

Últimas