Yuri Alberto vira 'garçom' e iguala líder de assistências do Corinthians no Paulistão de 2022
Centroavante precisou de apenas três jogos para dar três passes para gols, igualando a marca de Fagner
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
A diretoria fez uma manobra para assegurar a permanência de Yuri Alberto acreditando que ele seria o "homem gol" do Corinthians em 2023. Neste início de temporada, porém, isso ainda não aconteceu. Mas nem por isso ele não está sendo útil, longe disso.
Yuri Alberto precisou de apenas três jogos para igualar a marca de Fagner, que terminou o Campeonato Paulista do ano passado como o maior "garçom" do time, com três assistências. O lateral-direito, porém, atingiu esse número depois de 12 partidas.
Leia também
Desfalque na estreia contra o RB Bragantino por causa de um problema físico, Yuri Alberto foi titular nos três jogos seguintes e só no empate sem gols com a Internacional de Limeira não contribuiu com algo.
Na segunda rodada, contra o Água Santa, o atacante abriu o caminho para a vitória por 4 a 0 com uma cabeçada no ângulo de Ygor Vinhas e deu outras duas assistências para Róger Guedes. Na última terça-feira (24), Yuri Alberto desviou de cabeça para Fábio Santos garantir a virada corintiana sobre o Guarani, por 2 a 1.
Para se ter uma ideia do importante papel que o camisa 9 vem fazendo neste início de temporada, o jogador que mais deu assistências no Paulistão de 2022 foi Rodrigo Nestor, do São Paulo, com cinco passes para gol. Yuri Alberto tem, no mínimo, mais oito jogos para quebrar essa marca.
Neste domingo (29), com o "garçom" Yuri Alberto em campo, o Corinthians faz o clássico contra o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela quinta rodada.