Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Corinthians vira sobre o Guarani e assume liderança do Grupo C

Bugre abriu o placar logo aos 50 segundos de jogo, mas não aguentou a pressão do Timão e sofreu a virada

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


O Corinthians levou um susto logo aos 50 segundos, mas mostrou poder de reação e manteve os 100% de aproveitamento na Neo Química Arena neste início de Campeonato Paulista ao vencer o Guarani, por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (24), na abertura da quarta rodada.

Com sete pontos - seis conquistados como mandante -, o Timão assumiu a liderança do Grupo C, passando o São Bento, que tem cinco e ainda entra em campo. O Guarani perdeu a segunda fora de casa e estacionou nos quatro pontos, correndo o risco de perder a vice-liderança do Grupo B.

O Corinthians tomou um susto com apenas 58 segundos de jogo, quando Bruninho abriu o placar para o Guarani, na Neo Química Arena na noite desta terça-feira (24). O time de Fernando Lázaro conseguiu a virada, com Róger Guedes e Fábio Santos, e chegou aos sete pontos em quatro jogos do Campeonato Paulista. Veja as notas (por Rafaela Cardoso)
O Corinthians tomou um susto com apenas 58 segundos de jogo, quando Bruninho abriu o placar para o Guarani, na Neo Química Arena na noite desta terça-feira (24). O time de Fernando Lázaro conseguiu a virada, com Róger Guedes e Fábio Santos, e chegou aos sete pontos em quatro jogos do Campeonato Paulista. Veja as notas (por Rafaela Cardoso)

Leia também

Logo aos 50 segundos de jogo, Diogo Mateus cruzou para a área, Nicolas Careca furou a bicicleta e a bola caiu nos pés de Bruninho, que dominou e bateu na saída de Cássio para colocar o Guarani em vantagem.

Aos poucos o Corinthians foi se recuperando do susto e criando algumas oportunidades. Róger Guedes parou em grande defesa de Maurício Kozlinski, enquanto a finalização de Roni e a cabeçada de Gil passaram rente a trave. Até que, aos 45 minutos, Renato Augusto cruzou de primeira e Róger Guedes, com o gol aberto, deixou tudo igual.

Publicidade

Empolgado pelo empate conquistado no fim do primeiro tempo, o Corinthians chegou a virada logo aos sete minutos da etapa final. Giuliano cruzou, Yuri Alberto desviou e Fábio Santos, de peixinho, mandou no contrapé de Kozlinski. Na sequência, o Guarani quase empatou em cabeçada de Bruno Michel.

Nos minutos finais, o Bugre esboçou uma pressão e Jenison, de cabeça, fez Cássio trabalhar. Bem postado no campo de defesa, o Corinthians conseguiu segurar a vitória para aliviar a pressão em cima de Fernando Lázaro.

Publicidade

Próximos jogos

No domingo (29), o Corinthians faz o clássico contra o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. Já o Guarani joga no sábado (28), diante do Botafogo, às 20h40 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os jogos são válidos pela quinta rodada.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2 x 1 Guarani

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data e horário: terça-feira (24), às 20h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Diego Morelli de Oliveira (SP)

Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP)

Gols: Róger Guedes, aos 45'/1T e Fábio Santos, aos 6'/2T (Corinthians); Bruninho, aos 50sec/1T (Guarani)

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Giuliano), Maycon (Roni) e Renato Augusto; Adson (Cantillo depois Bruno Méndez), Yuri Alberto (Romero) e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro.

GUARANI - Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Lucão, Luciano Castan e Jamerson; Leandro Vilela (Yago), Richard Ríos e Alan Santos; (Neilton) Bruninho (Wenderson), Bruno Michel (Rafael) e Nicolas Careca (Jenison). Técnico: Mozart.

Faça um tour pelos estádios do Paulistão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.