Campeonato Paulista Vítor Pereira faz primeiro trabalho tático de olho no Majestoso

Vítor Pereira faz primeiro trabalho tático de olho no Majestoso

Com 17 pontos ganhos e quatro jogos a fazer, Corinthians já tem vaga garantida na fase de mata-mata do Campeonato Paulista

Renato Augusto (à esquerda) conversa com técnico Vítor Pereira durante treino

Renato Augusto (à esquerda) conversa com técnico Vítor Pereira durante treino

Felipe Szpak/Agência Corinthians

O técnico português Vítor Pereira comandou na tarde desta quarta-feira (02) o primeiro treino tático desde sua chegada ao Corinthians. A atividade realizada no CT Joaquim Grava foi a terceira sob o comando do novo treinador já visando o clássico diante do São Paulo no próximo sábado (05), às 16h, no Estádio do Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Os atletas iniciaram os trabalhos do dia com o aquecimento no Campo 2. Em seguida, foram ao Campo 3, onde o técnico organizou uma atividade de posse de bola em espaço reduzido. Por fim, Vítor Pereira promoveu o seu primeiro trabalho tático com a equipe já de olho no Majestoso.

Após o fim do treinamento, alguns jogadores realizaram treinos de finalização e de cabeceios defensivos.

O desfalque ficou por conta do meio-campista Roni. Com um desconforto no músculo posterior da coxa direita ele permaneceu com a equipe de fisioterapia na parte interna do CT. O elenco corintiano volta aos treinos nesta quinta-feira, novamente no período da tarde.

De olho na tabela
Com 17 pontos ganhos o Timão é líder do Grupo A do estadual e já tem a vaga na próxima fase garantida, uma vez que não pode ser ultrapassado por Inter de Limeira ou Água Santa e só os dois melhores de cada chave avançam.

Restando três rodadas para o fim da primeira fase, apenas o Guarani, com dez pontos, ainda pode ultrapassar o Alvinegro que tem quatro partidas pela frente – as três da tabela convencional e o jogo atrasado contra o Palmeiras.

Os próximos jogos do Timão na 1ª fase do Paulista:
05/03 (sábado) – São Paulo x Corinthians – 10ª rodada
12/03 (sábado) – Corinthians x Ponte Preta – 11ª rodada
17/03 (quinta) – Palmeiras x Corinthians – 6ª rodada (atrasado)
20/03 (domingo) – Novorizontino x Corinthians – 12ª rodada

Últimas