Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

É oficial! Corinthians anuncia técnico Vítor Pereira

Português de 53 anos estava livre no mercado desde que deixou o Fenerbahçe, da Turquia; ele assume a vaga que era de Sylvinho

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Vitor Pereira deixou o comando do Fenerbahçe, da Turquia
Vitor Pereira deixou o comando do Fenerbahçe, da Turquia Vitor Pereira deixou o comando do Fenerbahçe, da Turquia

Demorou mais do que a Fiel Torcida imaginava, mas o Corinthians tem um novo treinador para o lugar de Sylvinho, demitido após a derrota no clássico para o Santos, há 21 dias. Trata-se do português Vítor Pereira, de 53 anos. Ele estava livre no mercado desde que deixou o Fenerbahçe, da Turquia, em dezembro do ano passado.

O Timão chegou a consultar vários treinadores e se aproximou de Luís Castro, também português, mas firmou um acordo com Vítor Pereira. O novo comandante chega com vínculo até o fim de 2022.

"No futebol, as decisões não são simples. Não adianta ter pressa. O importante é definir o alvo, negociar e ter calma. Esta decisão demorou mais do que a gente esperava, mas o resultado é exatamente o que a gente queria. Agora, a gente dá as boas-vindas a um cara que foi campeão onde passou e chega ao Brasil pronto para trabalhar em um clube único e que vai viver com a Fiel a loucura de ser Corinthians. Bem-vindo, Vitor Pereira, novo técnico do Timão. Vai, Corinthians!", anunciou o presidente Duilio Monteiro Alves, em vídeo publicado nas redes sociais do clube (veja abaixo).

Além do Fenerbahçe, onde teve duas passagens, o novo técnico corintiano tem experiências em outras equipes do futebol europeu, como Porto (Portugal), Olympiacos (Grécia) e 1860 Munique (Alemanha), além de passagens por Shanghai (China) e Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita).

Publicidade

Seu nome foi levado ao Timão pelo iraniano Kia Joorabchian, ex-representante da MSI, que foi parceira do Alvinegro de Parque São Jorge entre os anos de 2004 e 2006 - quando o clube teve no elenco nomes como Carlitos Tévez, Javier Mascherano, Nilmar, Roger e Carlos Alberto e venceu o Brasileirão 2005.

O próximo compromisso do Corinthians será no domingo (27), às 11h, quando recebe o RB Bragantino na Neo Química Arena pela nona rodada do Paulistão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.