Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Último gol de Luan pelo Corinthians aconteceu há nove meses

Meia-atacante não marca desde maio de 2021, na goleada da equipe sobre o Sport Huancayo por 5 a 0, pela Copa Sul-Americana

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Luan disputa a bola no último jogo do Corinthians, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto
Luan disputa a bola no último jogo do Corinthians, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto Luan disputa a bola no último jogo do Corinthians, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto

No empate do Corinthians com o Botafogo-SP por 1 a 1 no último sábado (19), pela oitava rodada do Campeonato Paulista, Fernando Lázaro optou por começar com o meia-atacante Luan no time titular. Apesar de começar jogando - algo que não vinha acontecendo desde os tempos de Sylvinho no comando - o camisa 7 não marcou e completa nove meses sem balançar as redes.

Na última temporada foram duas assistências e três gols marcados até o último, que aconteceu em maio de 2021, em um duelo da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Alvinegro goleou o Sport Huancayo (Peru) por 5 a 0. Desde então, o jogador de 28 anos perdeu espaço na equipe.

De acordo com o Footstats, página especializada em estatísticas, em 2021 o meia-atacante esteve em campo por 1.705 minutos em 33 jogos, sendo 18 pelo Brasileirão, nove pelo Paulistão, quatro pela Sul-Americana e dois pela Copa do Brasil.

Já na atual temporada, Luan voltou a ter oportunidades no time sob o comando do interino Fernando Lázaro e atuou em três das quatro partidas com o treinador. Foram 89 minutos dentro dos gramados, sendo 71 diante do Botafogo-SP, onze contra o São Bernardo e sete frente ao Santo André.

Desde que chegou do Grêmio em 2020, quando o Corinthians pagou R$ 28,9 milhões por 50% dos seus direitos econômicos, o valor de mercado do atleta caiu cerca de 60%. Com contrato até o final de 2023, Luan está em sua terceira temporada e segue sob desconfiança da torcida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.