Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em dia de homenagens a Sócrates, Corinthians e Botafogo empatam

Fora de casa, o Timão abriu o placar, mas acabou cedendo o empate aos donos da casa já na etapa final

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Gustavo Mosquito, do Corinthians, em lance do jogo em Ribeirão Preto
Gustavo Mosquito, do Corinthians, em lance do jogo em Ribeirão Preto Gustavo Mosquito, do Corinthians, em lance do jogo em Ribeirão Preto

Fora de casa e com alguns medalhões poupados, o Corinthians empatou com o Botafogo-SP em 1 a 1 na noite deste sábado (19), em duelo válido pela oitava rodada do Paulistão e disputado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O confronto entre as duas equipes aconteceu justamente no dia em que Sócrates, revelado no Pantera e um dos maiores ídolos da Fiel Torcida, completaria 68 anos. Antes de a bola rolar, jogadores das duas equipes se reuniram no centro do gramado e repetiram o gesto característico do craque: braço erguido, punho cerrado.

O gol que abriu o placar para o Timão foi marcado pelo zagueiro Raul Gustavo aos 39 minutos ainda na primeira etapa. Cantillo cobrou falta na segunda trave, Róger Guedes ajeitou para trás e o defensor aproveitou para empurrar para o fundo das redes.

Já o empate da equipe mandante saiu no segundo tempo. Aos 22 minutos, Jean recebeu na ponta esquerda e cruzou muito bem para a área, onde Hélio Paraíba apareceu e ganhou da marcação no alto para garantir a igualdade no marcador.

Publicidade

100% de aproveitamento

O Timão ainda não perdeu sob o comando do interino Fernando Lázaro, que assumiu a equipe após a saída de Sylvinho. Além do empate neste sábado, o Alvinegro superou o Ituano (3 a 2), o Mirassol (2 a 1) e o São Bernardo (3 a 0).

Publicidade

Com o resultado desta rodada, o Corinthians se mantém na liderança do Grupo A do Paulista com 14 pontos. Já o Pantera assume provisoriamente a terceira colocação da sua chave, com 12 somados.

Próximos jogos

Publicidade

O Corinthians só volta a campo no Paulistão no próximo domingo (27), quando recebe o RB Bragantino, na Neo Química Arena, pela nona rodada do estadual. A partida acontece às 11h.

Também no domingo, só que mais tarde, às 20h30, o Botafogo-SP encara o São Bernardo, de novo em casa, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Antes, na quarta-feira (23), o Pantera duela com o Azuris-PR na primeira rodada da Copa do Brasil.

Leia também

FICHA TÉCNICA

Botafogo-SP 1 x 1 Corinthians

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Data e hora: sábado (19), às 18h30

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa e Vladimir Nunes da Silva

Gols: Raul Gustavo, aos 39’/1T (Corinthians); Hélio Paraíba, aos 22’/2T (Botafogo-SP)

Cartões amarelos: Cássio e Xavier (Corinthians)

BOTAFOGO-SP: Deivity; Marlon, Joseph, Joaquim e Jean; Tárik, Filipe Soutto (Diego Guerra), Emerson Santos e Bruno Michel (Luketa); Dudu e Tiago Reis (Hélio Paraíba). Técnico: Leandro Zago

CORINTHIANS: Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Bruno Melo; Cantillo (Paulinho), Roni (Xavier) e Luan (Willian); Gustavo Silva (Giuliano), Adson (Renato Augusto) e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro (interino)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.