Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Timão pode repetir 2014 e não vencer nenhum clássico na primeira fase

Corinthians perdeu para São Paulo (1 a 0) e Santos (2 a 1) neste Campeonato Paulista; nesta quinta, encara o Palmeiras no Allianz

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Willian em disputa de bola com Arboleda, do São Paulo, no clássico Majestoso
Willian em disputa de bola com Arboleda, do São Paulo, no clássico Majestoso Willian em disputa de bola com Arboleda, do São Paulo, no clássico Majestoso

Nesta quinta-feira (17), o Corinthians enfrenta o Palmeiras, às 20h30, no Allianz Parque, por uma rodada atrasada do Paulistão. Se não vencer o rival, o clube de Parque São Jorge pode, depois de oito anos, terminar a primeira fase do estadual sem ter vencido pelo menos um dos três clássicos. Até agora, o time perdeu para o Santos, na Neo Química Arena (2 a 1), e para o São Paulo, no Morumbi (1 a 0).

Em 2014, o Timão terminou a primeira fase do Campeonato Paulista sem ter ganhado de nenhum de seus rivais e só conseguiu empatar com o Palmeiras (1 a 1), em Itaquera. No jogo com o São Paulo foi derrotado no Pacaembu (3 a 2) e com o Santos foi goleado na Vila Belmiro (5 a 1). Naquele estadual, o Corinthians foi eliminado ainda na primeira fase e o campeão foi o Peixe.

A diferença para 2014 é que, na atual edição, o time comandado pelo técnico Vítor Pereira já está classificado e na 1ª colocação do Grupo A, com 20 pontos. A disputa com o Palmeiras nesta quinta também vale a melhor campanha geral, pois o Verdão tem 23.

Na rodada final, o Corinthians vai enfrentar o rebaixado Grêmio Novorizontino, em Novo Horizonte. Já o rival também atuará como visitante, mas diante do também classificado RB Bragantino.

Relembre os jogos com mais gols no Paulistão 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.