Técnico Daniel Paulista comemora desempenho do Guarani em vitória
Comandante viu Bugre superior ao São Paulo durante todo o jogo, com futebol organizado e muita entrega, apesar dos desfalques
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Após a vitória do Guarani por 2 a 1 sobre o São Paulo, na última quinta-feira (27), no Brinco de Ouro, na estreia do campeonato estadual, o técnico Daniel Paulista disse que o time foi superior durante toda a partida.
“Demos o nosso primeiro passo com uma vitória que não acontecia há muito tempo jogando contra o São Paulo na nossa casa. Fizemos um jogo com padrão, entrega e realizamos o melhor que podíamos. Foi uma atuação positiva e superior ao nosso adversário. O São Paulo teve a bola em alguns momentos, mas conseguimos bloquear essas investidas. Ainda sofremos o gol em uma bola cruzada, mas no geral nossa atuação foi convincente”, analisou.
Após perder Índio e Ronaldo Alves horas antes do jogo (testaram positivo para Covid-19), entre outros atletas, o treinador admitiu que precisou mexer na escalação que tem como ideal.
“Não tivemos o Vitinho, porque entendemos que ele precisa de mais tempo para se encontrar em uma melhor condição. Ele vinha de um período grande de inatividade. O próprio Giovanni Augusto ficou cinco dias afastado por conta de problema muscular e conseguiu voltar na última terça. E também recebemos testes positivos do Ronaldo (Alves) e Índio”, reiterou.
O técnico foi perguntado sobre cobranças de falta após o belo gol marcado por Diogo Mateus. Ele elogiou a preparação do lateral.
“O Diogo vem treinando cobranças de falta e tem um índice muito alto na bola parada. Ele foi muito feliz por conta do trabalho que vem realizando durante a semana. Cobrança de falta é repetição e ele provou que o treinamento gera resultado”, encerrou Daniel Paulista.
Pela segunda rodada, o Guarani vai até Bragança Paulista, onde encara o RB Bragantino, na segunda-feira (31), às 20h, no estádio Nabi Abi Chedid.
Descubra 10 curiosidades sobre o Campeonato Paulista
Tradição, garra, história e muitas curiosidades envolvem um dos campeonatos estaduais mais competitivos do Brasil. Que tal conhecer agora algumas curiosidades sobre a competição transmitida com exclusividade na TV aberta pela Record TV?
Tradição, garra, história e muitas curiosidades envolvem um dos campeonatos estaduais mais competitivos do Brasil. Que tal conhecer agora algumas curiosidades sobre a competição transmitida com exclusividade na TV aberta pela Record TV?