Sylvinho se despede do Corinthians em texto e cita 'respeito à torcida'
Demitido após derrota no clássico contra o Santos, treinador pontuou 'formação e consolidação' de jovens como legado
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Um dia depois de ser demitido, o técnico Sylvinho publicou um texto de despedida em suas redes sociais para agradecer ao Corinthians.
Quase nove meses depois de assumir o time, o comandante deixou o cargo após a derrota para o Santos por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena, pelo Paulistão 2022. No texto, além de agradecer a funcionários, jogadores, diretoria e torcida, ele citou a “formação” e “consolidação” de jovens atletas como sendo seu legado.
“Quero agradecer a oportunidade de poder ter retornado ao Corinthians para trabalhar como treinador do clube que me formou como atleta. Foi motivo de muito orgulho ter colaborado, nesses oito meses, com um processo que resultou no retorno do clube à Libertadores, além de ter participado da formação e consolidação de jovens jogadores que, assim como eu no passado, tiveram a oportunidade de vestir essa camisa", escreveu.
“Ao torcedor corinthiano (sic), a quem tenho o privilégio de conhecer há muito tempo, o meu mais profundo respeito. Foi muito bom testemunhar novamente sua paixão e apoio incondicional ao time”, completou.
Números
Sylvinho se despediu do Timão com apenas 48% de aproveitamento em 43 jogos — sendo 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.
Sob seu comando, o Alvinegro do Parque São Jorge marcou 42 gols e sofreu 40, sem ter conquistado nenhuma vitória sequer por mais de três gols de diferença. Além disso, foram apenas duas vitórias em sete clássicos disputados. O último deles, contra o Santos, acabou decretando o fim do ciclo de quase nove meses.