Sylvinho se despede do Corinthians com 48% de aproveitamento
Após oito meses no clube, técnico não resistiu à derrota em casa no clássico contra o Santos no Campeonato Paulista
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Sylvinho deixou o comando técnico do Corinthians após sofrer a derrota de virada para o Santos por 2 a 1, na noite de quarta-feira (2), na Neo Química Arena.
O treinador se despede após oito meses no clube e com apenas 48% de aproveitamento em 43 jogos - sendo 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Sob seu comando, o Alvinegro marcou 42 gols a favor e sofreu 40, sem ter conquistado nenhuma vitória sequer por mais de três gols de diferença. Além disso, foram apenas duas vitórias em sete clássicos disputados.
A torcida alvinegra já não estava satisfeita com o comandante desde o fim do Campeonato Brasileiro de 2021 - apesar da classificação para a fase de grupos da Libertadores da América. A pressão se estendeu para a atual temporada quando o treinador estreou no Paulistão 2022 empatando sem gols com a Ferroviária em casa. Mas a relação entre clube, torcedores e treinador ficou insustentável com o revés no clássico alvinegro.
Ele, que assumiu o cargo em maio de 2021, chegou a completar um período mais longo de trabalho no Timão do que de alguns antecessores. Com 253 dias à frente da equipe, ele deixou para trás os últimos comandantes alvinegros: Vagner Mancini (216) e Tiago Nunes (249).
Dos últimos técnicos que passaram pelo clube, dois deixaram o cargo com um aproveitamento maior que os 48% de Sylvinho: o próprio Mancini (com 54,07%) e Fábio Carille (50,72%), que comandou o Peixe na vitória desta quarta-feira.
Paulistão: Confira as melhores fotos do duelo entre Corinthians e Santos