Sequência ruim faz Corinthians chegar pressionado para o Dérbi
Timão não vence há duas partidas e enfrenta o Palmeiras, que tem a melhor campanha geral do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Embora a campanha realizada no Campeonato Paulista seja tranquila, o Corinthians chega pressionado para o dérbi desta quinta-feira (16), contra o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada.
As últimas duas atuações ligaram o sinal de alerta no Parque São Jorge e deixaram os torcedores preocupados. Em São Bernardo do Campo, foi presa fácil e perdeu para o São Bernardo, por 2 a 0. Já no fim de semana, empatou sem gols com a frágil Portuguesa, em Brasília-DF.
Leia também
Mais preocupante do que a conquista de um ponto em seis disputados foram as atuações do Corinthians. Contra a Lusa, que tem a segunda pior campanha na classificação geral, os comandados de Fernando Lázaro praticamente não criaram oportunidades de gol.
"Estamos fazendo uma campanha de certa forma satisfatória em termos de pontuação. Estamos conseguindo atingir nossos objetivos. O Paulistão é difícil. Todos os times estão oscilando. Apesar de alguns jogos termos tido oscilações a mais. É algo que temos tentado melhorar nesse aspecto", disse o treinador, quando questionado pela pressão por resultados.
Líder isolado do Grupo C, o Corinthians tem 14 pontos e está muito próximo de confirmar a classificação às quartas de final do Paulistão. Hoje, a diferença para o terceiro colocado, Ituano, que tem um jogo a menos, é de oito pontos.
Para reencontrar o caminho das vitórias, o Timão aposta no bom retrospecto atuando na Neo Química Arena. O time é o único com 100% de aproveitamento como mandante. São três vitórias, sete gols marcados e apenas um sofrido.
Disney, broncas e elogios: veja o que Abel já falou sobre Endrick em entrevistas