Campeonato Paulista Sem Willian nem Renato Augusto, Timão encara Santo André no ABC

Sem Willian nem Renato Augusto, Timão encara Santo André no ABC

Após ficar só no empate na partida de estreia do Campeonato Paulista, Corinthians terá desfalques para tentar a primeira vitória

Sem Renato e Willian, Paulinho deve começar jogando diante do Ramalhão

Sem Renato e Willian, Paulinho deve começar jogando diante do Ramalhão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de ficar no empate sem gols contra a Ferroviária diante da Fiel, na estreia do Paulistão 2022, o Corinthians busca o primeiro triunfo da temporada neste domingo (30), quando encara o Santo André, às 18h30, no Estádio Bruno José Daniel, no Grande ABC.

Para o confronto válido pela segunda rodada, o técnico Sylvinho não poderá contar com dois dos principais nomes do elenco corintiano. Os meias Willian e Renato Augusto serão poupados e nem sequer foram relacionados para a partida. Durante a semana, eles fizeram controle de carga nos treinos, mas havia expectativa que fossem ao menos opções no banco de reservas.

Sem a dupla, a chance de Paulinho começar entre os titulares aumenta. O camisa 15 fez sua reestreia pelo Timão contra a Ferroviária, entrando aos 16 minutos do segundo tempo, mas agora deve jogar desde o início.

Se dois são desfalques, outros dois retornam ao time. O também volante Roni e o centroavante Jô, que não estavam liberados para a estreia, foram regularizados e podem entrar em campo. Apesar disso, ambos devem ser suplentes. No ataque, Sylvinho deve manter Mantuan na função.

Histórico do confronto
A primeira vez que Corinthians e Santo André se enfrentaram foi num amistoso em 1979, há 43 anos. Na ocasião, o time do Grande ABC venceu por 2 a 1. Desde então foram 35 partidas e ampla vantagem do Alvinegro: 16 vitórias, 13 empates e apenas seis derrotas.

A maior goleada corintiana para cima do Ramalhão foi em 2006, pelo campeonato estadual, quando venceu no Pacaembu por 4 a 1 com gols de Nilmar (2), Carlos Alberto e Rafael Moura.

Já o último encontro aconteceu no Paulista de 2020, no dia 26 de fevereiro. A partida terminou empatada por 1 a 1 e marcou a despedida de Pedrinho, uma das maiores promessas alvinegras nos últimos anos. O gol corintiano foi marcado por Mauro Boselli, atacante argentino que também não faz mais parte do elenco.

O adversário
Depois de lutar contra o rebaixamento na temporada passada e terminar a competição na 13ª colocação, o Santo André aposta num plantel bastante diferente para este ano.

O time é comandado pelo técnico Thiago Carpini, que fez uma boa campanha em 2021 com a Inter de Limeira, levando o time do interior para as quartas de final do Paulistão.

FICHA TÉCNICA
Santo André x Corinthians
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Data e hora: domingo (30/1), às 18h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan

SANTO ANDRÉ: Fabrício Santana; Thiago Ennes, Carlão, Luiz Gustavo e Thallyson; Dudu Vieira, Thiaguinho, Carlos Jatobá e Lucas Lourenço; Junior Todinho e Gustavo Nescau. Técnico: Thiago Carpini

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Giuliano, Gustavo Silva (Roni) e Roger Guedes; Gustavo Mantuan (Jô). Técnico: Sylvinho

Flamengo reúne os craques das últimas três Libertadores

Últimas