Campeonato Paulista Sem Weverton, Lomba vai para seu 1º jogo eliminatório no Palmeiras

Sem Weverton, Lomba vai para seu 1º jogo eliminatório no Palmeiras

Goleiro, que chegou ao Verdão sem custos, estará em campo contra o Ituano em jogo único pelas quartas de final do Paulistão

Marcelo Lomba defende finalização durante o confronto contra o RB Bragantino pelo Paulistão

Marcelo Lomba defende finalização durante o confronto contra o RB Bragantino pelo Paulistão

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

O Palmeiras que chega para o mata-mata do Campeonato Paulista 2022 de forma invicta e com a melhor defesa do torneio, terá o goleiro Marcelo Lomba fazendo seu primeiro jogo eliminatório como titular no gol do Verdão nesta quarta-feira (23), contra o Ituano, pelas quartas de final do estadual. A bola rola a partir das 21h35, no Allianz Parque, com transmissão da Record TV, do R7 e do PlayPlus.

Lomba assume o posto do goleiro Weverton, convocado pelo técnico Tite, da seleção brasileira, para disputar as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Chile e Bolívia, entre os dias 24 e 29 de março. Com isso, além das quartas, Weverton perderá a semifinal do Paulistão e possivelmente o jogo de ida de uma eventual final, marcada para o da 30.

"Estou chegando agora. Acho que já há um time e uma defesa consolidada há bastante tempo. Estava conversando com o Weverton sobre essa pouca quantidade de gols. Isso nos traz segurança e responsabilidade", afirmou Lomba, depois do treino de segunda-feira (21).

Contratado para assumir o lugar de Weverton em ano de Copa do Mundo, Lomba chegou ao clube sem custos após não renovar com o Internacional na temporada passada.

"Mas a responsabilidade, ainda mais do goleiro do Palmeiras, sempre é grande. Só que também traz motivação. A gente se sente bem para defender o gol e queremos manter essa média baixíssima de gols, porque a gente sabe que estará mais perto da vitória", completou.

Marcelo Lomba tem 35 anos e assinou com o Verdão até o fim desta temporada. Ele atuou em cinco jogos, foi vazado duas vezes e eleito craque da partida no duelo contra a Inter de Limeira.

Ainda que o Palmeiras vá para seu quinto jogo eliminatório no ano, após o vice-campeonato do Mundial de Clubes (entrou na semifinal da competição) e os dois jogos da Recopa Sul-Americana, que levou a taça inédita, esse será o primeiro mata-mata de Lomba. Em todos os outros jogos, era Weverton que defendia a meta Alviverde.

Multicampeão e estilo europeu: Por que Abel Ferreira é tão querido pelos palmeirenses?

Últimas