Campeonato Paulista Invicto na 1ª fase, Palmeiras repete feito do Corinthians em 2015

Invicto na 1ª fase, Palmeiras repete feito do Corinthians em 2015

Desde o formato de grupos criado em 2014, somente os rivais passaram sem perder; há 7 anos, Timão caiu na semi para o Verdão

Deyverson comemora gol de pênalti contra o RB Bragantino na última rodada do Paulistão

Deyverson comemora gol de pênalti contra o RB Bragantino na última rodada do Paulistão

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Ao manter a invencibilidade com o empate por 1 a 1 diante do RB Bragantino no domingo (20), pela 12ª e última rodada da 1ª fase do Paulistão 2022, o Palmeiras repetiu o feito do rival Corinthians, que em 2015 passou de forma invicta para o mata-mata do estadual.

Neste formato de grupos do estadual, iniciado em 2014, diversos times terminaram com campanhas de apenas uma derrota na fase inicial. No entanto, somente os rivais passaram sem perder um jogo sequer.

Em 2015, o Corinthians fez uma campanha de 11 vitórias e quatro empates, com 28 gols marcados e dez sofridos. Já o Palmeiras de 2022 alcançou nove vitórias e ficou na igualdade em três oportunidades, anotando 17 gols e sendo vazado apenas três vezes. No entanto, os números do Verdão foram conquistados em 12 jogos, contra 15 do Timão.

Naquela temporada, há sete anos, foi justamente o Palmeiras que tirou o Corinthians, nos pênaltis, e fez o rival cair na semifinal sem sequer uma derrota nos 90 minutos.

Agora, o Verdão se prepara para enfrentar o Ituano pelas quartas de final do Paulistão. O jogo único no Allianz Parque será na próxima quarta-feira (23), às 21h35, com transmissão da Record TV, do R7 e Playplus.

Regulamento

O Campeonato Paulista passou a adotar o formato de grupos a partir de 2014, com chaveamento de cinco times em quatro grupos até 2016. No ano seguinte, passou ao formato atual, com quatro times em cada um dos grupos.

Últimas