Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem folgas, Corinthians mantém rotina de concentração no CT

Mesmo após estreia, elenco segue programação de pré-temporada, que inclui passar algumas noites no centro de treinamentos

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Atacante Róger Guedes durante treino no CT Joaquim Grava
Atacante Róger Guedes durante treino no CT Joaquim Grava Atacante Róger Guedes durante treino no CT Joaquim Grava

Apesar de já ter feito sua estreia no Campeonato Paulista, no empate sem gols na Neo Química Arena contra a Ferroviária, na terça-feira (25), o Corinthians segue com a mesma rotina da pré-temporada. Sem folgas, a comissão técnica do Timão pretende manter os treinos em dois períodos durante as próximas semanas.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Sylvinho afirmou que “o elenco ainda está em momento de pré-temporada”. E essa programação, estendida para as próximas semanas, inclui passar algumas noites no CT Joaquim Grava.

“Vamos ficar no CT, dormir, enfim, porque nós necessitamos de mais período. A temporada é longa e requer. Os treinamentos podem ficar mais leves, mas não importa, você vai no segundo período para o campo, reproduz bolas paradas, um treino mais baixo de intensidade, mas você consegue fazê-lo e manter a unidade do time ali e o crescimento”, disse o técnico.

A ideia da comissão técnica é que os jogadores permaneçam concentrados no CT pelo menos uma vez por semana e durmam no local, treinando em dois períodos e tendo o acompanhamento dos profissionais que acompanham Sylvinho.

Publicidade

O Alvinegro volta a jogar pelo Paulistão no domingo (30), quando encara o Santo André, às 18h30, no estádio Bruno José Daniel, no Grande ABC. A partida é válida pela segunda rodada do estadual. O Corinthians está no Grupo A, ao lado de Inter de Limeira, Guarani e Água Santa. 

Raio-x do Paulistão: veja como chegam os clubes para o torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.