Campeonato Paulista São Paulo e São Bernardo abrem as quartas de final do Paulistão

São Paulo e São Bernardo abrem as quartas de final do Paulistão

Clubes se enfrentam nesta terça-feira (22) em partida única no Morumbi; em caso de empate, decisão vai para os pênaltis

Goleiro Jandrei retorna ao gol do São Paulo para o mata-mata

Goleiro Jandrei retorna ao gol do São Paulo para o mata-mata

Rubens Chiri / saopaulofc

Iniciando o mata-mata do Paulistão 2022, o São Paulo recebe o São Bernardo nesta terça-feira (22), às 20h30, no estádio do Morumbi, em jogo único das quartas de final.

Pelo regulamento, atuar em casa é a vantagem do Tricolor, que fez melhor campanha na fase de grupos, terminando em 3º na classificação geral e em 1º na sua chave, com 23 pontos — 7 a mais que o Bernô, o segundo no Grupo B. Mas a vantagem para por aí; afinal, se houver empate no tempo normal, a decisão irá para os pênaltis.

Em busca do segundo título consecutivo da competição estadual, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni chega a essa fase da competição após vencer o Botafogo-SP por 2 a 1 no último sábado (19). Já o Bernô vem de um empate sem gols contra o Guarani.

Desfalques e retornos
No último treino antes da partida, Rogério Ceni treinou pênaltis e jogadas de bola parada. A novidade na atividade da véspera ficou com o retorno do meio-campista Gabriel, mas o uruguaio não deve ser relacionado para a partida, visto que está em fase de transição. O mesmo acontece com Gabriel Sara, que também segue no departamento médico.

Outro que não entra em campo com a camisa tricolor é o zagueiro Arboleda, convocado pela seleção do Equador para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Com o restante dos jogadores à disposição, Ceni deve optar por uma equipe com seus principais atletas. Ao contrário do que ocorreu na partida contra o Botafogo-SP, Jandrei retorna ao gol. Rodrigo Nestor, que cumpriu suspensão, também volta ao time.

Bernô desfalcado
Já o São Bernardo segue com o desfalque de Gionnotti e Gabriel Inocêncio. Ambos lesionados, não estarão à disposição do técnico Márcio Zanardi. No restante, o treinador deverá contar com todos os seus atletas titulares para o mata-mata.


FICHA TÉCNICA
São Paulo X São Bernardo
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e hora: terça-feira (22), às 20h30
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Jose Claudio Rocha Filho

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Nikão (Patrick); Eder e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni

SÃO BERNARDO: Júnior Oliveira; Matheus Salustiano, Ligger e Joílson; Cristovam, Rodrigo Souza, Vitinho Mesquita e Igor Fernandes; Paulinho Moccelin, Silvinho e Davó.
Técnico: Márcio Zanardi

Últimas