Campeonato Paulista Arboleda é convocado pela seleção equatoriana e desfalca o São Paulo

Arboleda é convocado pela seleção equatoriana e desfalca o São Paulo

Zagueiro, que é um dos principais jogadores da equipe tricolor, não estará disponível para as fases finais do Campeonato Paulista

Arboleda em ação pelo São Paulo no Campeonato Paulista

Arboleda em ação pelo São Paulo no Campeonato Paulista

Edu Garcia/R7 - 10.03.2022

O zagueiro Arboleda foi convocado para a seleção do Equador para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo e vai desfalcar o São Paulo nas próximas semanas. Com isso, o jogador não disputará as fases finais do Campeonato Paulista.

Um dos principais nomes da equipe, o defensor não disputará a partida das quartas de final diante do São Bernardo na próxima semana e, caso o Tricolor avance para as semifinais, também não estará à disposição.

Seu retorno é previsto apenas em caso de uma eventual final, que está marcada para os dias 30 de março e 3 de abril.

O Equador disputará partidas nos dias 24 e 29 de abril  contra o Paraguai e a Argentina, respectivamente.

A seleção comandada por Gustavo Alfaro está perto de garantir a vaga para o Mundial. Atualmente, o Equador está na terceira colocação na tabela de classificação, atrás somente das seleções do Brasil e da Argentina, já classificadas.

O São Paulo se prepara para a disputa com o Botafogo-SP neste sábado (19), às 16h, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Arboleda deve estar à disposição para esse duelo.

Últimas