Campeonato Paulista São Paulo e Palmeiras se reencontram na final do Paulistão

São Paulo e Palmeiras se reencontram na final do Paulistão

Atual campeão estadual, Tricolor recebe o Verdão no Morumbi, nesta quarta-feira (30), com transmissão da Record TV e do R7

Técnicos e capitães participaram de uma entrevista antes do primeiro jogo da final

Técnicos e capitães participaram de uma entrevista antes do primeiro jogo da final

Edu Garcia/R7 - 29.03.2022

A final do último Campeonato Paulista se repete nesta edição, com São Paulo e Palmeiras disputando a taça mais uma vez. E o primeiro Choque-Rei da final em jogos acontece nesta quarta-feira (30), a partir das 21h40, no Estádio do Morumbi. A partida terá transmissão da Record TV, do R7 e do PlayPlus.

Depois de muita polêmica, o jogo de volta da final está marcado para domingo (3), às 16h, no Allianz Parque. Como teve melhor campanha, o Verdão tem a vantagem de ser o mandante na segunda partida. Mas, em caso de empate no placar agregado dos dois jogos, o campeão será conhecido na cobrança de pênaltis.

Morumbi teve recorde de público na semifinal

Morumbi teve recorde de público na semifinal

Paulo Pinto / saopaulofc.net (27.03.2022)

Força do Morumbi
Atual campeão, o Tricolor comandado por Rogério Ceni busca o bicampeonato que não vem desde 1991/92.

Na ocasião, o título veio com vitória por 2 a 1 no segundo duelo contra o mesmo Palmeiras, num dia em que mais de 110 mil torcedores compareceram no Cícero Pompeu de Toledo.

Nesta quarta, a expectativa é de quebra de recorde de público nesta edição do Paulistão, que também já é do São Paulo, com 53.924 torcedores na semifinal contra o Corinthians.

Verdão invicto
Contra o Morumbi lotado e um time embalado após classificação contra um outro rival, o Palmeiras chega confiante. Dono de melhor campanha, o invicto time de Abel Ferreira está em sua terceira final em quatro meses.

Campeão da Recopa Sul-Americana e vice do Mundial de Clubes, o Verdão tem uma incrível campanha de 11 vitórias e três empates no estadual, sendo que só levou 4 gols na disputa. Na semifinal, passou pelo RB Bragantino, também em jogo único no Allianz Parque.

Apesar de ter perdido a última final do estadual, o Alviverde venceu o último mata-mata contra o Tricolor, que foi nas quartas de final da Copa Libertadores de 2021.

Último encontro
Os times já se enfrentaram uma vez neste Paulistão. No mesmo Morumbi, o Palmeiras venceu por 1 a 0 com gol de Rony, em jogo disputado no dia 10 de março. Essa foi a única derrota do técnico Rogério Ceni para os principais rivais paulistas nesta segunda passagem como técnico do São Paulo.

Abel Ferreira, do Palmeiras

Abel Ferreira, do Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras (29.03.2022)

Dúvidas
Os dois times chegam para o duelo cercados de dúvidas nas escalações. Pelo time do Morumbi, a principal dúvida era o lateral-direito Rafinha, que deixou o gramado na semifinal sentindo dores. No entanto, em entrevista coletiva, o próprio jogador disse que está pronto.

“Foi um incômodo só. Já estou perfeito. Estou bem preparado, não foi nada, não. Estou preparado já”, disse Rafinha, que logo em seguida recebeu um olhar de reprovação de Rogério Ceni, presente no evento.

"Aí quem vai decidir é o comandante, mas eu estou preparado", disse, arrancando risadas dos presentes na coletiva.

Já o Palmeiras segue sem saber se terá o goleiro Weverton, que sofreu uma luxação na mão esquerda em treino com a seleção brasileira, retornou e segue em tratamento. Outra dúvida é quanto à escalação do volante Danilo. Ele já ficou fora da semifinal por conta de um trauma e está em tratamento.

FICHA TÉCNICA
São Paulo x Palmeiras
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data e hora: Quarta-feira (30), às 21h40
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro
VAR: Jose Claudio Rocha Filho

Transmissão: Record TV, R7 e PlayPlus

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego, Miranda e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Alisson e Nikão; Luciano e Calleri (Rigoni ou Eder). Técnico: Rogério Ceni.

PALMEIRAS: Weverton (Marcelo Lomba), Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Jailson (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Confira as curiosidades que envolvem o clássico entre São Paulo e Palmeiras

Últimas