Campeonato Paulista Majestoso na semifinal registra o maior público do Paulistão

Majestoso na semifinal registra o maior público do Paulistão

Total de 53.924 torcedores estiveram na tarde deste domingo (27) para acompanhar a vitória do Tricolor em cima do Corinthians

Torcida do São Paulo acompanhando o clássico diante do Corinthians no estádio do Morumbi

Torcida do São Paulo acompanhando o clássico diante do Corinthians no estádio do Morumbi

Rubens Chiri / SPFC.net

O duelo da semifinal entre São PauloCorinthians na tarde deste domingo (27) registrou o maior público de todo o Paulistão 2022. Com 53.924 torcedores presentes, o jogo quebrou o recorde do próprio Tricolor, que contra o Palmeiras, em confronto válido pela primeira fase do estadual, colocou 46 mil torcedores nas dependências do Cícero Pompeu de Toledo.

Além disso, foi o São Paulo quem colocou mais público em seu estádio durante a competição. O Tricolor teve o recorde de torcedores em três ocasiões. Além da partida já citada contra o Palmeiras, o duelo contra o próprio Corinthians na primeira fase, com 39 mil pessoas presentes, já havia entrado para a lista dos maiores públicos. 

O top 5 dos maiores públicos do campeonato ainda tem o jogo do próprio Corinthians contra a Ponte Preta, em partida válida pela primeira fase do torneio (cerca de 39 mil na Neo Química Arena), e o confronto do Palmeiras no dérbi contra o Timão (mais de 39 mil no Allianz Parque).

Entre os jogos citados, apenas dois deles foram com a liberação de 100% da capacidade de público (São Paulo X Corinthians e São Paulo X Palmeiras). O restante dos confrontos aconteceu enquanto o governo paulista ainda determinava que apenas 70% dos ingressos fossem vendidos.

Veja os maiores públicos do Campeonato Paulista até a semifinal
 

São Paulo X Corinthians (semifinal) - 53,9 mil
São Paulo X Palmeiras (primeira fase) - 46 mil
*Palmeiras X Corinthians (primeira fase) - 39 mil
*Corinthians X Ponte Preta (primeira fase) - 39 mil
*São Paulo X Corinthians (primeira fase) - 39 mil

*Jogos com 70% da capacidade de público liberada

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Últimas