Majestoso na semifinal registra o maior público do Paulistão
Total de 53.924 torcedores estiveram na tarde deste domingo (27) para acompanhar a vitória do Tricolor em cima do Corinthians
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

O duelo da semifinal entre São Paulo e Corinthians na tarde deste domingo (27) registrou o maior público de todo o Paulistão 2022. Com 53.924 torcedores presentes, o jogo quebrou o recorde do próprio Tricolor, que contra o Palmeiras, em confronto válido pela primeira fase do estadual, colocou 46 mil torcedores nas dependências do Cícero Pompeu de Toledo.
Além disso, foi o São Paulo quem colocou mais público em seu estádio durante a competição. O Tricolor teve o recorde de torcedores em três ocasiões. Além da partida já citada contra o Palmeiras, o duelo contra o próprio Corinthians na primeira fase, com 39 mil pessoas presentes, já havia entrado para a lista dos maiores públicos.
Leia também
O top 5 dos maiores públicos do campeonato ainda tem o jogo do próprio Corinthians contra a Ponte Preta, em partida válida pela primeira fase do torneio (cerca de 39 mil na Neo Química Arena), e o confronto do Palmeiras no dérbi contra o Timão (mais de 39 mil no Allianz Parque).
Entre os jogos citados, apenas dois deles foram com a liberação de 100% da capacidade de público (São Paulo X Corinthians e São Paulo X Palmeiras). O restante dos confrontos aconteceu enquanto o governo paulista ainda determinava que apenas 70% dos ingressos fossem vendidos.
Veja os maiores públicos do Campeonato Paulista até a semifinal
São Paulo X Corinthians (semifinal) - 53,9 mil
São Paulo X Palmeiras (primeira fase) - 46 mil
*Palmeiras X Corinthians (primeira fase) - 39 mil
*Corinthians X Ponte Preta (primeira fase) - 39 mil
*São Paulo X Corinthians (primeira fase) - 39 mil
*Jogos com 70% da capacidade de público liberada
Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS
Quinto colocado na América do Sul enfrenta asiáticos por vaga na Copa VEJA MAIS