Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Bento recebe a Portuguesa em primeiro jogo da final da Série A2 

Ambos já garantiram retorno à elite do futebol paulista e, agora, medem forças para definir quem vai levantar a taça

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Técnico Paulo Roberto Santos, do São Bento: casa cheia para jogo de decisão
Técnico Paulo Roberto Santos, do São Bento: casa cheia para jogo de decisão Técnico Paulo Roberto Santos, do São Bento: casa cheia para jogo de decisão

O Esporte Clube São Bento recebe nesta quinta-feira (14), às 19h, a Associação Portuguesa de Desportos no Estádio Municipal Walter Ribeiro, conhecido como CIC, em primeiro jogo de desfecho do Campeonato Paulista da série A2 em 2022.

Apenas o setor Ferradura ainda tinha ingresso disponível até o fim da tarde desta quarta (13). Valor: R$ 20 (com direito a valor de meia se torcedor for com camisa do Bentão). Arquibancada superior, arquibancada inferior e cadeiras já estavam esgotadas.

A segunda partida da final será realizada no domingo (17), às 19h, no Estádio do Canindé, na capital paulista. A Lusa tem o direito de sediar o segundo duelo por ter construído melhor campanha. Empate na soma dos resultados leva a decisão aos pênaltis.

Leia também

Esse dois tradicionais times de Sorocaba e São Paulo já garantiram acesso à Série A1 do Paulista de 2023 em partidas emocionantes: o Bentão venceu o Oeste, de Barueri, nos pênaltis, por 3 a 2, após 1 a 1 no tempo normal, enquanto que à Lusa bastou empatar em 1 a 1 com o Rio Claro.

Publicidade

A Portuguesa, que não subia à divisão principal do Estado desde 2015, não perdeu jogadores antes das finais contra o São Bento. Esse risco foi real porque o último dia da janela de transferências das séries A e B do Campeonato Brasileiro ocorreu na terça (12).

Já o São Bento, que havia caído para a A2 no ano passado, perdeu dois atletas: o volante Nenê Bonilha, que foi para o Sampaio Corrêa-MA, e o meia Lucas Lima, transferido por empréstimo ao Atlético-GO.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

São Bento x Portuguesa

Publicidade

Local: Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba (SP)

Data e hora: quinta (14/4), às 19h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Daniel Paulo Ziolli

SÃO BENTO: Zé Carlos; Eliandro, Victor Pereira, Diego Sacoman e Denis Neves; Serginho, Foguinho, Diogo Oliveira e Gian (Francis); Marcos Nunes e Cristiano (Fabinho). Técnico: Paulo Roberto Santos.

PORTUGUESA: Thomazella; Railan, Naldo, Patrick e Carlos Henrique; Marzagão, Tauã e Daniel Costa (Geovani); Cesinha (Luan), Caio Mancha e Gustavo França. Técnico: Sérgio Soares.

Fernandinho é um deles: relembre astros sul-americanos que ficarão sem contrato em julho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.