Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em jogo dramático, São Bento garante o acesso nos pênaltis

Na A2, time de Sorocaba empatou com o Oeste nos acréscimos e garantiu vaga nas penalidades; Portuguesa também subiu

Futebol|De Live Futebol BR

São Bento eliminou Oeste e garantiu vaga na primeira divisão do Paulistão
São Bento eliminou Oeste e garantiu vaga na primeira divisão do Paulistão São Bento eliminou Oeste e garantiu vaga na primeira divisão do Paulistão

Em jogo emocionante, o São Bento derrotou o Oeste na noite deste sábado (9), na Arena Barueri, e garantiu seu lugar na primeira divisão do Campeonato Paulista de 2023. Mais cedo, a Portuguesa havia carimbado seu retorno após sete anos.

O duelo, válido pelo jogo de volta das semifinais da Série A2, teve contornos de dramaticidade, com a equipe da casa abrindo o placar aos 7’ com Ceará. Com esse resultado, o Oeste garantia sua vaga na grande decisão da Segundona e a vaga na elite.

Porém, no apagar das luzes, aos 51’ do 2º tempo, o São Bento buscou o empate com gol salvador de Serginho.

Esse placar levou a decisão aos pênaltis, e os visitantes derrotaram o Oeste por 3 a 2 nas cobranças, confirmando o acesso a vaga para a grande decisão. O grande nome da disputa foi o goleiro Zé Carlos, que fez três defesas.

Publicidade

Com o acesso, o São Bento volta à elite do estadual após um ano, já que foi rebaixado no Paulistão 2021. Este é o quinto acesso do clube da Série A2 para a A1.

Com o acesso garantido, Portuguesa e São Bento disputam o título da segunda divisão em dois jogos. A FPF (federação Paulista de Futebol) deve confirmar nas próximas horas, mas as partidas estão previstas para quarta-feira (13) e domingo (17).

Saiba quem são os 7 maiores artilheiros na história do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.