Santos tem apenas cinco jogadores rebaixados em fim de contrato
Elenco, porém, deve sofrer uma grande reformulação para a próxima temporada
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O elenco do Santos vai passar por uma profunda reformulação para a próxima temporada, principalmente depois do rebaixamento inédito à Série B do Brasileiro.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Do atual elenco, apenas cinco jogadores têm contrato para encerrar em dezembro: os laterais Gabriel Inocêncio e Júnior Caiçara, o volante Camacho, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga.
Leia também
Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Bruno Mezenga estão emprestados pelo Água Santa e retornam ao clube de Diadema para a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem.
Já Júnior Caiçara e Camacho devem ficar disponíveis no mercado. O lateral chegou na janela de transferência no meio do ano e disputou apenas cinco jogos, sendo o último no dia 6 de novembro, enquanto o volante está no Santos desde 2021 e não caiu nas graças da torcida.
No entanto, jogadores que têm contratos mais longos também deixarão o Santos. O rebaixamento para a Série B do Brasileiro e a ausência na Copa do Brasil vai fazer o clube reduzir drasticamente a folha salarial.
A saída mais provável é a de Marcos Leonardo, que despertou o interesse de clubes europeus e deve ser negociado na próxima janela de transferências. O venezuelano Soteldo é outro que constantemente recebe sondagens.
O planejamento do Santos para a próxima temporada será intensificado depois de sábado (9), quando acontece a eleição presidencial para o próximo triênio.
Após rebaixamento do Santos, Vila Belmiro amanhece com ônibus e carros destruídos