Santos saiu atrás contra o Guarani e não conseguiu buscar sequer o empate
Alexandre Battibugli / Santos FCO trabalho de Odair Hellmann, ainda que em seu início, vem sendo questionado por parte dos torcedores santistas. Mas tem coisas que fogem da alçada do treinador. Um exemplo disso é a desatenção com que o time vem começando as partidas.
Não é à toa que o Santos saiu atrás do placar nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista. E a única vez que conseguiu buscar a vitória foi na estreia, quando fez 2 a 1 no Mirassol, na Vila Belmiro.
Na rodada seguinte, o Guarani aproveitou falhas da defesa alvinegra para vencer por 2 a 0, com um gol no início de cada tempo. Já no último domingo (22), o São Bernardo abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo e o Peixe conseguiu o empate graças a um gol contra de Matheus Salustiano nos acréscimos.
Isso vem incomodando Odair Hellmann, que falou sobre o assunto na entrevista coletiva depois da partida no Primeiro de Maio. O treinador cobrou mais "simplicidade" do time no início das partidas, mas acredita que isso vai melhorar com a sequência do trabalho.
"Nós vamos evoluir, vamos melhorar, temos situações boas, mas o encaixe coletivo tem um tempo para acontecer. Por exemplo, saímos três vezes atrás do placar em três jogos. Temos que corrigir isso para não tomarmos o gol tão cedo, simplificar um pouco mais quando o jogo está nessa bola longa, entrar mais simples", alertou Hellmann.
O treinador, porém, não tem muito tempo para trabalhar devido a maratona de jogos. O Peixe volta a campo já na quarta-feira (25), contra o Água Santa, às 21h35 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Paulistão.
Apesar do início irregular, o Santos está na vice-liderança do Grupo A por causa dos critérios de desempate. Isso porque os outros três times têm os mesmos quatro pontos: o líder Botafogo, o terceiro colocado RB Bragantino e a lanterna Internacional de Limeira.
Que frio! Campeão da Copa de 2014, ex-jogador escala montanha congelada sem camisa; confira