Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos recebe São Bernardo para deixar oscilação de lado e  se firmar

Peixe, como de costume, tem desfalques, mas conta com torcida em busca de arrancada rumo à classificação no Paulistão

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Ângelo, 17 anos, quer marcar seu 1º gol na Vila e rir por último nesta quinta
Ângelo, 17 anos, quer marcar seu 1º gol na Vila e rir por último nesta quinta Ângelo, 17 anos, quer marcar seu 1º gol na Vila e rir por último nesta quinta

Ainda oscilante no Paulistão 2022, o Santos recebe o São Bernardo nesta quinta-feira (10), às 19h, na Vila Belmiro, em partida válida pela quinta rodada.

É justamente o “efeito casa” que o Peixe espera fazer a diferença — até para minimizar inseguranças geradas por dois desfalques uruguaios: o meio-campo Carlos Sánchez e o zagueiro Emiliano Velázquez, machucados.

Por outro lado, conta com o retorno do meia Bruno Oliveira e do goleiro reserva Paulo Mazotti — recuperados da Covid-19. O volante Sandry, que superou uma entorse persistente, pode ainda não reunir condições de atuar. 

Um dos atletas mais motivados do elenco é o já cobiçado atacante Ângelo, 17 anos. Ele espera marcar seu primeiro gol em casa jogando pelo profissional.

Publicidade

“Com certeza, a Vila Belmiro é um palco especial para mim”, disse, via assessoria. “É o estádio onde me sinto muito feliz. Espero fazer esse gol o mais rápido possível, dar alegria à torcida e ajudar o Santos.”

Outro que não vê a hora de balançar as redes é o meia-atacante Ricardo Goulart. Ele pretende dedicar seu possível primeiro gol com a camisa 10 a Pelé — que faz tratamento contra o câncer.

Publicidade

O Peixe precisa vencer e convencer porque oscila no campeonato e ainda gera dúvidas na torcida. Empatou sem gols com a Inter de Limeira, perdeu de 1 a 0 para o Botafogo-SP, ganhou do Corinthians por 2 a 1 e ficou no 1 a 1 com o Guarani.

Com cinco pontos, luta por uma arrancada que abra o caminho da classificação no embolado Grupo D — onde o que mais ocorreu foi permanecer em terceiro. 

Publicidade
Técnico do São Bernardo, Márcio Zanardi espera neutralizar o Peixe
Técnico do São Bernardo, Márcio Zanardi espera neutralizar o Peixe Técnico do São Bernardo, Márcio Zanardi espera neutralizar o Peixe

O São Bernardo, que não tem nada a ver com isso, só pensa em manter o astral elevado após chegar à ponta da tabela no grupo B. O adversário da noite venceu o Água Santa (1 a 0), empatou com o Palmeiras (1 a 1), perdeu para o Santo André (1 a 0) e superou a Ponte Preta (2 a 0).

Técnico visitante fala

“As duas equipes têm características de propor o jogo. Jogar na casa deles é ainda mais difícil, e o time deles vai atacar muito”, disse nesta quarta-feira (9), em rede social, o técnico do São Bernardo, Márcio Zanardi.

“Temos que ser inteligentes, neutralizar os pontos fortes deles, mas não vamos deixar de jogar. Estamos muito cientes do que temos que fazer. Vamos com os pés no chão e muito concentrados para buscar um bom resultado.”

Vale lembrar que só dois times, de cada uma das quatro chaves, avançam aos confrontos de mata-mata.

O último duelo entre Santos e São Bernardo pelo Paulistão ocorreu na Vila Belmiro, em 30 de janeiro de 2016: empate por 1 a 1.

Leia também

FICHA TÉCNICA

Santos x São Bernardo

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos

Data e hora: quinta (10/2), às 19h

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Coisa e Alexa Alexandrino

SANTOS: João Paulo; Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Fábio Carille.

SÃO BERNARDO: Júnior Oliveira; Cristovam, Joílson, Matheus Salustiano e Igor Fernandes (Pará); Rodrigo Souza (Léo Gomes), Ligger e Vitinho (Rafinha); Paulinho Moccelin, Silvinho e Davó. Técnico: Márcio Zanardi.

Confira fotos da partida entre Al-Hilal e Chelsea no Mundial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.