Campeonato Paulista Sánchez e Velázquez se machucam e são novos desfalques no Santos

Sánchez e Velázquez se machucam e são novos desfalques no Santos

Ausências voltam a desafiar o técnico Fábio Carille na busca de uma equipe que possa manter rendimento e regularidade

Zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez desfalca Santos contra São Bernardo

Zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez desfalca Santos contra São Bernardo

Ivan Storti/Santos FC/Arquivo

O técnico Fábio Carille não tem mesmo sossego no Santos. Sempre às voltas com desfalques, dessa vez, enfrenta duas ausências uruguaias: Carlos Sánchez e Emiliano Velázquez.

Sánchez, que entrou no segundo tempo de três das quatro partidas do Peixe no Paulistão, apresentou lesão no joelho direito. O tempo de recuperação do meio-campo é incerto.

Velázquez será preservado após sentir dor na coxa esquerda durante treinamentos de segunda e terça – realizados já com foco no duelo desta quinta-feira (10), às 19h, contra o São Bernardo, na Vila Belmiro. O zagueiro disputou dois jogos no campeonato.

Idas e vindas

Somando-se a pré-temporada, Carille já teve que conviver com 17 casos de Covid-19 no elenco. Ele próprio ficou afastado das duas primeiras rodadas por conta da doença.

Já o volante Sandry até se recuperou de persistente entorse no tornozelo esquerdo, mas ainda não há qualquer certeza sobre quando atuará pela primeira vez em 2022.

Dois retornos ao elenco ocorreram durante a semana de preparação no CT Rei Pelé são do meia Bruno Oliveira e do goleiro reserva Paulo Mazotti, ambos, livres da Covid-19.

O Peixe oscila no campeonato. Empatou sem gols com a Inter de Limeira, perdeu de 1 a 0 para o Botafogo-SP, ganhou do Corinthians por 2 a 1 e ficou no 1 a 1 com o Guarani. É o atual terceiro colocado no Grupo D com cinco pontos. 

Relembre os principais artilheiros das últimas temporadas do Paulistão

Últimas