Campeonato Paulista Santos faz sondagem por atacante Elkeson e observa mercado

Santos faz sondagem por atacante Elkeson e observa mercado

Jogador de 32 anos atuou com Ricardo Goulart no futebol chinês; ele abriu negociação com o Botafogo, mas acordo ainda é difícil

Atacante Elkeson joga desde 2013 no futebol chinês, quando deixou o Botafogo

Atacante Elkeson joga desde 2013 no futebol chinês, quando deixou o Botafogo

Divulgação/Shanghai SIPG

Depois de avançar em negociação com o meia-atacante Ricardo Goulart, o Santos fez uma sondagem a Elkeson, atacante que também atuava no Guangzhou Evergrande, na China, e que rescindiu o contrato com o clube.

Segundo informações do site 'A Tribuna', de Santos, o departamento de futebol do clube apenas sondou a situação do atleta de 32 anos. De acordo com fontes próximas ao jogador e ao próprio Santos, nenhuma proposta foi formalizada e o Alvinegro Praiano apenas mantém o atacante no radar.

Se com o clube paulista tudo não passa de sondagem, com o Botafogo a história é diferente. Elkeson já iniciou conversas para retornar ao Glorioso, mas os valores não batem. Tanto que o clube carioca já enxerga dificuldade em um desfecho positivo.

Elkeson, que se naturalizou chinês, passou usar o nome 'Ai Kesen'. Caso chegasse para o time da Vila Belmiro, entraria na cota de estrangeiros - o clube já conta com os uruguaios Carlos Sanchez e Emiliano Velázquez, e o venezuelano Matías Lacava.

CBF divulga ranking das melhores equipes do futebol brasileiro

Últimas