Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Saiba a última vez em que o Corinthians ficou de fora da semifinal do Paulistão

No domingo (12), Timão enfrenta o Ituano, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do campeonato

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Corinthians busca a nona semifinal seguida do Campeonato Paulista
Corinthians busca a nona semifinal seguida do Campeonato Paulista Corinthians busca a nona semifinal seguida do Campeonato Paulista

O torcedor mais novo do Corinthians nem deve saber qual foi a última vez em que o time ficou de fora das semifinais do Campeonato Paulista. Afinal, faz tempo que isso não acontece. O Timão fica entre os quatro primeiros desde 2014.

Naquele ano, o Corinthians fez uma campanha decepcionante e ficou na terceira colocação do Grupo B, com 24 pontos, quatro a menos que os classificados Botafogo e Ituano. Foram sete vitórias, três empates e cinco derrotas.

Leia também

O Timão era comandado por Mano Menezes e tinha jogadores que fizeram história no clube, como Ralf, Rodriguinho, Danilo, Romarinho, Emerson Sheik e Paolo Guerreiro. Um dos zagueiros daquele time, inclusive, era Gil, que está no atual elenco.

Nos dois anos seguintes, o Corinthians caiu na semifinal diante de Palmeiras (2015) e Audax (2016). Depois, emplacou o tricampeonato sobre Ponte Preta (2017), Palmeiras (2018) e São Paulo (2019). Em 2020, o Timão chegou novamente à final, mas perdeu para o Palmeiras.

Publicidade

Já em 2021 e 2022, o Corinthians voltou a ser eliminado nas semifinais, por Palmeiras e São Paulo, respectivamente.

Agora, o Timão tem pela frente o Ituano. O jogo único está marcado para o domingo (12), às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, com transmissão ao vivo da Record TV.

Desde Jorge Jesus, Flamengo não completou uma temporada com o mesmo treinador

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.