Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Você sabia? Treinador do Botafogo-SP foi campeão mundial pelo Corinthians como jogador

Adilson Batista estava no grupo que conquistou o Mundial de Clubes da Fifa com a camisa do Timão em 2000

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Adilson Batista tem apenas dois jogos no comando do Botafogo-SP
Adilson Batista tem apenas dois jogos no comando do Botafogo-SP Adilson Batista tem apenas dois jogos no comando do Botafogo-SP

Um dos classificados para as quartas de final do Campeonato Paulista tem em seu comando um campeão mundial pelo Corinthians em 2000. Trata-se do experiente Adilson Batista, que na época atuava como zagueiro e hoje é treinador do Botafogo.

Revelado nas categorias de base do Athletico-PR, Adilson Batista defendeu Cruzeiro, Internacional, Atlético-MG, Grêmio e Jubilo Iwata, do Japão, antes de chegar ao Corinthians, em 2000. No ano seguinte, depois de conquistar o Mundial de Clubes, ele pendurou as chuteiras.

Leia também

Ao longo da sua carreira como jogador, Adilson Batista conquistou outros títulos importantes, principalmente com a camisa do Grêmio. O ex-zagueiro foi campeão brasileiro (1996), da Recopa Sul-Americana (1996) e da Libertadores (1995).

As conquistas de peso, porém, não continuaram quando Adilson Batista virou treinador. Ao longo da sua extensa carreira, que começou em 2001, ele tem apenas quatro títulos estaduais: dois mineiros pelo Cruzeiro, um catarinense pelo Figueirense e um potiguar pelo América-RN.

Publicidade

Como treinador, passou por inúmeros clubes do futebol brasileiro: Mogi Mirim, América-RN, Avaí, Paraná, Grêmio, Paysandu, Sport, Figueirense, Cruzeiro, Corinthians, Santos, Athletico-PR, São Paulo, Atlético-GO, Vasco da Gama, Joinville, América-MG, Ceará e Londrina.

No Botafogo, Adilson Batista foi contratado no dia 22 de fevereiro para o lugar de Paulo Baier, cuja demissão pegou todo mundo de surpresa. Sob seu comando, a Pantera empatou sem gols com o Parnahyba-PI, se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil e perdeu para o São Paulo, por 3 a 1, na última rodada do Paulistão.

Publicidade

Antes do jogo de domingo (12), contra o Bragantino, às 19h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pelas quartas de final, o Botafogo decide a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil contra o São Raimundo-RR, na quinta-feira (9), em Ribeirão Preto.

Desde Jorge Jesus, Flamengo não completou uma temporada com o mesmo treinador

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.