Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rogério Ceni admite estreia ruim do São Paulo: 'Falta bastante'

Quatro dos cinco reforços do Tricolor entraram em campo diante do Guarani, em Campinas, e sentiram a parte física

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

A derrota por 2 a 1 para o Guarani na quinta-feira (27), em Campinas, marcou mais que a estreia do São Paulo no Paulistão 2022. O duelo também foi o primeiro jogo de quatro dos cinco reforços que chegaram ao Tricolor nesta temporada.

Dos recém-chegados, apenas o goleiro Jandrei não entrou em campo. Rafinha, Alisson e Nikão iniciaram como titulares, enquanto que Patrick entrou no decorrer da partida e deu a assistência para o gol de Calleri.

Rogério Ceni orienta São Paulo no duelo contra Guarani
Rogério Ceni orienta São Paulo no duelo contra Guarani Rogério Ceni orienta São Paulo no duelo contra Guarani

“Não sei te dizer [quando estarão 100% fisicamente]. Depende do que nós fizermos, se formos rodar mais o elenco, se vamos manter mais jogadores. A estreia é ruim, você perde o primeiro jogo do campeonato, não importa se são poucos dias de treinamento. Como ideia de jogo, como posse e construção, foi bom, mas erramos alguns passes simples, não tivemos tanta velocidade. Tivemos coisas boas, mas falta bastante para atingir um bom estágio”, avaliou o treinador são-paulino.

Antes da bola rolar no Brinco de Ouro, Ceni já havia comentado sobre a condição física dos jogadores. O técnico afirmou que contava a partida contra o Guarani como a finalização da pré-temporada.

Publicidade

Dos quatro reforços que atuaram, o único que conseguiu manter o ritmo durante todo o jogo, segundo avaliação do treinador, foi Alisson, que falhou no lance que originou o primeiro gol do Bugre.

"Acho que, enquanto tiveram condição física, [os reforços] foram bem. O lado direito, principalmente, com Rafinha e Alisson. Funcionou no primeiro tempo, construímos bem. O Nikão saiu um pouco cansado, o Rafinha permaneceu no jogo cansado. Quem se sobressaiu foi o Alisson, que jogou pelo meio, pelo lado e teve condição física melhor”, completou.

Publicidade

Pela segunda rodada do estadual, o São Paulo joga no domingo (30), às 16h, no Morumbi, quando recebe o Ituano.

Com a derrota em Campinas, o Tricolor está na terceira posição do Grupo A que tem a liderança do São Bernardo, com 3 pontos. Completam a chave a Ferroviária, em segundo com 1, e o Novorizontino, que ainda não somou pontos e já tem duas rodadas - o duelo contra o Palmeiras da quinta rodada foi antecipado.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.