Campeonato Paulista Red Bull Bragantino tenta se firmar na ponta diante da Portuguesa no Canindé

Red Bull Bragantino tenta se firmar na ponta diante da Portuguesa no Canindé

Time de Bragança chegou apenas em uma semifinal do Campeonato Paulista e está no busca do título

Agência Estado - Esportes
Red Bull Bragantino, comandado pelo técnico português Pedro Caixinha, é o líder do grupo

Red Bull Bragantino, comandado pelo técnico português Pedro Caixinha, é o líder do grupo

Reprodução/Instagram/ @redbullbragantino

De olho no título do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino enfrenta a Portuguesa, recém-promovida à elite do estadual, neste sábado, às 15h30, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela terceira rodada. Apesar de todo aporte da parceira, o time de Bragança chegou até hoje apenas na semifinal do estadual. Em 2023, o time almeja alcançar ao menos uma final, e começou o torneio muito bem. Na estreia, bateu o Corinthians por 1 a 0. Depois, ficou no empate por 1 a 1 com o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio. Com isso, lidera o Grupo A, com quatro pontos, à frente de Botafogo, Santos e Inter de Limeira, todos com três.

Já a Portuguesa tenta se adaptar novamente ao torneio que não disputava há oito anos. A Lusa estreou perdendo em casa para o Botafogo por 2 a 0 e buscou o empate por 1 a 1 com o Ituano, em Itu, nos minutos finais. Com um ponto, é a lanterna do Grupo D, atrás de São Bernardo (quatro), Palmeiras (quatro) e Santo André (três).

No Red Bull Bragantino, o técnico Pedro Caixinha segue com inúmeros desfalques. A lista aumentou com o volante Raul, expulso no empate com o São Bernardo. A expectativa é que o meio de campo seja formado por Matheus Fernandes, Juninho Capixaba e Praxedes.

Por outro lado, Jadsom volta a ser relacionado após se recuperar de um trauma no joelho. No entanto, o treinador segue sem poder contar com vários lesionados: Léo Ortiz, Helinho, Kawê, Lucas Evangelista, Eric Ramires e Thiago Borbas.

"Eu nunca encontrei um clube com uma visão tão clara, uma filosofia tão clara, com uma ideia de jogo tão clara como aqui. Estou totalmente identificado com o trabalho, a equipe está se comportando bem e pode dar muitos frutos ao longo do campeonato", promete Caixinha.

O técnico Mazola Júnior precisou quebrar a cabeça para definir o time titular da Portuguesa. O treinador ganhou dois desfalques: o zagueiro Patrick e o lateral-esquerdo Thallyson, ambos com problemas físicos. O lateral Fabiano também segue vetado pelo departamento médico.

Com isso, o treinador indicou que Bruno Leonardo será escalado na defesa e Ramon Rocha na lateral. A jovem promessa de ataque, Paraízo, deverá também ganhar uma oportunidade entre os titulares.

"Sabemos da dificuldade de se jogar o Campeonato Paulista, mas estamos evoluindo. Conquistamos um ponto importante diante do Ituano e vamos fazer o possível para dar a vitória para nossos torcedores", afirmou o treinador.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2023

Últimas