Campeonato Paulista RB Bragantino vence o Botafogo-SP e está classificado para as quartas

RB Bragantino vence o Botafogo-SP e está classificado para as quartas

Massa Bruta fez jogo tranquilo contra o Pantera e venceu por 2 a 0, garantindo dessa forma a liderança do Grupo D e a vaga

Natan comemora seu gol no primeiro tempo

Natan comemora seu gol no primeiro tempo

Ari Ferreira/RB Bragantino

Pela décima rodada do Campeonato Paulista 2022, o RB Bragantino recebeu a equipe do Botafogo-SP, no estádio Nabi Abi Chedid, na noite deste domingo (06) e acabou vencendo pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado, o Braga garantiu matematicamente sua classificação para a segunda fase do estadual e a primeira colocação no Grupo D, enquanto o Pantera caiu para a última posição no Grupo C, mas ainda com chances de ir às quartas.

O jogo
Os primeiros 45 minutos foram de muita movimentação. O time da casa foi superior e teve a primeira grande chance do jogo com Hyoran, aos cinco minutos, quando o meia bateu colocado, rente à trave. No lance seguinte, Artur acertou o travessão.

O Pantera, da sua forma tradicional, respondeu com dois contra-ataques perigosos, puxados por Bruno Michel e teve a melhor oportunidade em chute de Tiago Reis, que Cleiton defendeu.

Aos 39 minutos, Bruno Tubarão quase abriu o placar, finalizando com desvio para fora, mas, no escanteio, Artur colocou na cabeça de Natan que fez 1 a 0 para o Braga.

O segundo tempo começou com boas chances para o Massa Bruta ampliar o placar. Logo no primeiro minuto, Ytalo recebeu dentro da área e tentou encobrir Deivity, que conseguiu fazer a defesa. Dois minutos depois, o mesmo Ytalo recebeu cruzamento de Tubarão, mas mandou para fora.

Aos 11, foi a vez de Hyoran tentar. Ele arriscou de longe e a bola passou raspando a trave de Deivity. O meia ainda reclamou de pênalti em lance 10 minutos depois, mas o árbitro mandou seguir. Aos 25, o VAR chamou Adriano de Assis Miranda para ver possível lance de pênalti para o Bragantino, no qual o atacante Alerrandro teria sofrido agressão dentro da área. Ela realmente ocorreu, por parte do zagueiro Joaquim, mas, como o camisa 9 estava impedido, não foi marcada a penalidade.

E de tanto insistir, o Braga marcou o segundo. Bruno Tubarão cruzou da esquerda e achou Alerrandro sozinho para cabecear para o fundo das redes, aos 33 minutos. 2 a 0, final de jogo.

Próximos jogos
Na décima primeira rodada, o RB Bragantino irá enfrentar o Ituano, no Novelli Júnior, no domingo (13), às 20h30. Já o Botafogo-SP volta para Ribeirão Preto, onde encara o já rebaixado Novorizontino, no Estádio Santa Cruz, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 2 x 0 Botafogo-SP
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data e hora: domingo (06), às 20h30
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Jeferson Silvestrini

Gols: Natan, aos 40'/1T e Alerrandro, aos 33'/2T (RB Bragantino)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido (Guilherme); Jadsom, Eric Ramires (Praxedes) e Hyoran (Miguel); Ytalo (Alerrandro), Artur e Bruno Tubarão. Técnico: Maurício Barbieri

BOTAFOGO-SP: Deivity; Joseph, Joaquim e Diego Guerra; Marlon, Tárik, Filippe Soutto, Emerson (Djalma) e Bruno Michel (Hélio Paraíba); Dudu (João Lucas) e Tiago Reis (Matheus Carvalho). Técnico: Leandro Zago

Brasileirão Feminino começou! Veja o que esperar de cada time na disputa

Últimas