Campeonato Paulista Novorizontino perde para a Inter e é matematicamente rebaixado

Novorizontino perde para a Inter e é matematicamente rebaixado

Mesmo em casa, Tigre não conseguiu se impor diante do Leão, teve jogador expulso, chegou a descontar, mas não deu: 2 a 1 

Zagueiro e capitão Bruno Aguiar, do Novorizontino, lamenta resultado do Tigre

Zagueiro e capitão Bruno Aguiar, do Novorizontino, lamenta resultado do Tigre

Bob Paulino/Agência Paulistão

O Novorizontino está matematicamente rebaixado no Paulistão 2022. A queda, com duas rodadas de antecedência, foi antecipada com a derrota para a Inter de Limeira, na noite deste domingo (6), por 2 a 1 – gols de Ronaldo, para a Inter, e de Chrigor, para o Novorizontino.

Com o resultado, o time de Novo Horizonte fica estagnado na lanterna geral, e no último lugar do Grupo B, com 3 pontos (e nenhuma vitória). Já a Inter pega o elevador e de terceiro, quase quarto, assume a vice-liderança do A, com 11.

O jogo
Logo aos 3 minutos, o Tigre do Vale, diante de sua torcida, lançou-se ao ataque – só a vitória interessava contra o rebaixamento. Mas quem abriu o placar foi a Inter. Lima cruzou e Ronaldo usou a cabeça para vencer o goleiro Giovanni: 1 a 0, aos 16’. Foi o sétimo gol do artilheiro da competição.

O jogo seguiu muito estudado até que o Novorizontino teve falta perigosa para tentar uma reação, já aos 44', mas não conseguiu converter em gol. Reverson cobrou, houve desvio na zaga e a bola saiu em linha de fundo.

Etapa final
Sem um padrão de jogo e com a pressão do relógio, o Tigre iniciou o segundo tempo demonstrando insegurança diante do Leão. Mais do que isso: imprudência.

Aos 7', Leppo atingiu a canela de Lima e a arbitragem mandou o lateral-direito para o chuveiro: cartão vermelho para o atleta do Novorizontino. A partir dos 20', blitz da Inter para matar o jogo. Até porque um triunfo não só tirava o Leão do risco de queda como colocada e aquipe de Limeira na vice-liderança de seu grupo.

Deu resultado: bola no braço de Léo Baiano e pênalti para a Inter, que Ronaldo cobrou com tranquilidade: 2 a 0, aos 30'.

Também de pênalti, Chrigor, com sangue frio, balançou as redes no ângulo do canto direito após receber falta de Rafael Carioca: gol do Novorizontino aos 38' e placar parcial de 2 a1.

Sufoco para os donos da casa. Um empate ainda daria sobrevida à equipe, mas não houve mudança. Melhor para a Inter, muito pior para o Novorizontino, que volta à Séria A-2. 

FICHA TÉCNICA

Novorizontino 1 x 2 Inter de Limeira
Local: Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), em Novo Horizonte
Data e hora: domingo (6/3), às 18h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Daniel Luís Marques e Denis Matheus Afonso Ferreira

Gols: Ronaldo Silva (Inter de Limeira), aos 16'/1ºT; Ronaldo Silva (Inter de Limeira, aos 30'/2ºT; Chrigor (Novorizontino), aos 38'/2ºT

Cartões amarelos: Rodolfo Filemon (Inter de Limeira), aos 08’/1T; Michael Douglas (Novorizontino), aos 18’/1T; Tito (Inter de Limeira), aos 36’/1T; Wálber (Novorizontino), aos 20'/2T; Léo Baiano (Inter de Limeira), aos 30'/2T

NOVORIZONTINO: Giovanni; Willean Lepo, Wálber, Bruno Aguiar, Reverson; Léo Baiano, Barba (Rômulo) e Danielzinho; Douglas Baggio, Léo Tocantins (Cléo Silva) e Michael Douglas (Chrigor). Técnico: Allan Aal

INTER DE LIMEIRA: Lucas Frigeri; Celsinho, Rodolfo Filemon, Matheus Mancini e Tito (Rafael Carioca); Jhony Douglas, Lima (Renan Fonseca), Matheus Galdezani (Tiago Alagoano) e Léo Duarte; Diego Tavares (Geovane) e Ronaldo Silva (Renato Cajá). Técnico: Vinícius Bergantin

Últimas