Quinta força de SP, Bragantino tenta chegar pelo segundo ano seguido na semifinal do Paulistão
Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, Toro Loko enfrenta o Botafogo no Estádio Nabi Abi Chedid
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Não tem como negar que o Bragantino é a quinta força de São Paulo, superando times tradicionais como Guarani, Ponte Preta e Portuguesa. Cada vez mais consolidado nesse posto, o Toro Loko tem a chance de chegar pelo segundo ano seguido às semifinais do Campeonato Paulista.
Neste domingo (12), o Bragantino enfrenta o Botafogo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. O jogo único das quartas de final acontece em Bragança Paulista porque o Toro Loko foi o líder do Grupo A, com 20 pontos, seis a mais que o vice-líder, Pantera.
Leia também
A classificação à semifinal do Paulistão traria mais tranquilidade para o início do trabalho de Pedro Caixinha. O treinador português foi anunciado em dezembro do ano passado para substituir Maurício Barbieri, hoje no Vasco da Gama.
Assim como aconteceu nos últimos dois anos, o principal jogador do Bragantino é Artur. Com três gols e uma assistência em 13 partidas, o atacante de 25 anos entrou em pauta no Palmeiras, justamente o clube onde foi revelado. Ainda não há nenhuma proposta oficial, mas o Toro Loko não pretende abrir mão do seu destaque por menos de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões, na cotação atual).
Artur chegou a preocupar a comissão técnica para o jogo das quartas de final depois de não participar de duas atividades durante a semana por causa de um desconforto muscular. Recuperado, o camisa 10 voltou aos treinos nesta sexta-feira (10) com o restante do elenco.
Outro jogador que merece atenção é Matheus Fernandes. Líder de desarmes na primeira fase do Paulistão (45 em 11 jogos), o volante está emprestado ao Palmeiras até dezembro, mas deve permanecer por mais tempo. O Bragantino já ativou uma cláusula de preferência para a compra dos seus direitos econômicos.
No ano passado, o Bragantino eliminou o Santo André, nas quartas de final, com uma vitória por 1 a 0, em Bragança Paulista, mas caiu na sequência para o Palmeiras, ao perder por 2 a 1, no Allianz Parque. Essa semifinal, inclusive, pode se repetir se Toro Loko e Verdão confirmarem o favoritismo.
Messi, Modric ou Dudu! O que o Corinthians poderia ter feito com a grana investida em Luan?