Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portuguesa x Rio Claro e Oeste x São Bento disputam duas vagas no Paulistão do ano que vem

Duelos das semifinais da Série A2 do Paulista começam no sábado (2); finalistas carimbam vaga na elite estadual em 2023

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Lance do jogo entre Portuguesa e Primavera pelas quartas de final da Série A2 do Paulista
Lance do jogo entre Portuguesa e Primavera pelas quartas de final da Série A2 do Paulista Lance do jogo entre Portuguesa e Primavera pelas quartas de final da Série A2 do Paulista

O último confronto pelas duas vagas no Paulistão 2023 começa no sábado (2), com os jogos de ida das semifinais da Série A2 sendo disputados entre Rio Claro x Portuguesa e São Bento x Oeste. Pelo regulamento, os dois finalistas, além da brigar pelo título, garantem as duas vagas na elite estadual no ano que vem.

Com as duas melhores campanhas, Portuguesa e Oeste têm a vantagem de jogar a segunda e decisiva partida das semifinais em casa.

Assim, no sábado, a bola rola a partir das 15h em Rio Claro, onde o time da casa recebe a Lusa. Mais tarde, às 20h, em Sorocaba, São Bento e Oeste se enfrentam. As partidas de volta acontecem uma semana depois (dia 9). O duelo no Canindé está marcado para as 16h, enquanto que o Rubrão recebe o São Bento, em Barueri, às 19h.

Semifinais da Série A2

Publicidade

IDA - Sábado (02/04)

15h – Rio Claro x Portuguesa

Publicidade

20h – São Bento x Oeste

VOLTA - Sábado (09/04)

Publicidade

16h – Portuguesa x Rio Claro

19h – Oeste x São Bento

Sem disputar o Paulistão desde 2015, a Portuguesa é favorita em seu confronto. A Lusa teve a melhor campanha da A2, com apenas uma derrota em 17 jogos. Já o Rio Claro busca retornar à elite estadual após seis temporadas.

No outro duelo, o Oeste, que foi rebaixado em 2020, tem a vantagem de fazer o jogo da volta em Barueri. O rubro-negro tenta retornar ao Paulistão e busca novamente os dias de glória que começaram ainda em Itápolis, quando disputava até mesmo a Série B do Brasileiro. Já o São Bento quer se subir e tentar se consolidar na elite. O clube de Sorocaba foi rebaixado em 2019, subiu e caiu de novo em 2021.

Os clubes que garantirem o acesso assumem o lugar de Grêmio Novorizontino e Ponte Preta, rebaixados no Paulistão 2022.

Luís Castro é o 1º português e 5º europeu a comandar o Botafogo; saiba quem foram os outros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.