Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH

Por que Fernando Lázaro pode dar certo como técnico do Corinthians?

Efetivado como treinador, o profissional tem mais de duas décadas de vida dedicados ao Timão e conta com a confiança do elenco

Campeonato Paulista|Do R7

Confiança do elenco é principal trunfo de Fernando Lázaro no Corinthians
Confiança do elenco é principal trunfo de Fernando Lázaro no Corinthians

O Corinthians começou 2023 com o pé direito. Líder do Grupo C do Paulistão e na vice-liderança da classificação geral, com 10 pontos conquistados em cinco rodadas, a equipe do Parque São Jorge tem um início de campanha melhor até que a de 2019, quando o Timão conquistou o estadual pela última vez.

Muito desse começo de ano animador se dá pela efetivação de Fernando Lázaro como treinador da equipe profissional. 

Com mais de duas décadas dedicadas ao Corinthians, Lázaro tem a seu favor a confiança do elenco, e transita muito bem entre jovens e veteranos.

Nas últimas partidas, tem sido recorrente relatos de jogadores elogiando o trabalho do treinador. Cássio, Fagner, Róger Guedes, Roni e Adson, herói da vitória alvinegra no clássico contra o São Paulo, foram alguns dos atletas que enalteceram o técnico.


"O Lázaro dá sempre muita confiança para a gente, tanto para a gente que subiu agora quanto para os mais velhos. (O resultado é consequência) do trabalho no dia a dia. Só tenho a agradecer a oportunidade que a gente teve de sair com a vitória. O campeonato é muito difícil e agora é continuar lutando", disse Adson após marcar os dois gols da vitória do Timão no clássico contra o São Paulo.

O volante Roni, que voltou a figurar entre os titulares do Timão, também agradeceu a Fernando Lázaro pela confiança transmitida a beira do campo. "Muito feliz com esse momento que estou passando na carreira, estou crescendo, evoluindo, e preciso continuar treinando, batalhando. O Fernando me deu total liberdade, passou confiança... Estou crescendo muito com ele e espero continuar crescendo", afirmou o meio-campista.


Entre os veteranos do elenco, que já conheciam o trabalho de Fernando Lázaro, o treinador é unanimidade. No início da temporada, tanto Fagner quanto Cássio, referências do time, rasgaram elogios. "Todo mundo gosta do Fernando, o conhece, sabem da sua maneira, sua linha de trabalho e raciocínio, então facilita. Agora, é sempre tentar colocar em prática, melhorar e evoluir naquilo que ele pedir para a gente fazer ", disse Fagner à TV oficial do Corinthians. 

"É uma pessoa do bem, entende taticamente, trabalhou com grandes treinadores e soube aproveitar o tempo que teve com esses treinadores. Estamos contentes com o que temos feito nos treinamentos e, jogo a jogo, vamos ter uma evolução legal", projetou Cássio, também em entrevista à Corinthians TV. 


Liberdade e confiança aos jogadores

Róger Guedes, que teve momentos de atrito com Vítor Pereira em 2022, enalteceu o que considera um dos grandes diferenciais de Fernando Lázaro em relação ao antigo comandante: a liberdade para flutuar entre os setores do ataque.

"Agradecer ao Fernando (Lázaro), que entendeu as características de todos os atletas do meio para frente, me dá uma liberdade a mais, que eu gosto de ter em campo, de ficar aberto, às vezes fechar, e o Renato (Augusto) é muito inteligente e tem disso, que as vezes eu fecho e ele abre na minha, essa dinâmica fica bom e acaba confundindo os marcadores", afirmou o camisa 10 após vitória contra o Guarani, na quarta rodada do Paulistão.

Quem são os jogadores bonitões do Paulistão 2023? Vale conferir

"Nas conversas que a gente tem, ele entendeu as minhas características, eu gosto de flutuar bastante aí, para não me desligar no jogo, ficar só aberto. Com o Renato eu me dou muito bem pelo lado esquerdo, Fábio desde a época do Galo, então a gente tem um entrosamento bom e o nosso elenco está muito bom. Espero que continue assim, dando certo", acrescentou.

Em 2023, sob o comando de Fernando Lázaro, o Corinthians soma três vitórias, um empate e apenas uma derrota, na estreia do Paulistão, contra o RB Bragantino. Nesses cinco jogos, o Timão balançou as redes em sete oportunidades, e tomou apenas três gols.

O próximo compromisso da equipe do Parque São Jorge é diante do Botafogo-SP, no domingo (5), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. 

Paulistão 2023: conheça histórias de superação que ultrapassam os limites do campo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.