Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Início de campanha do Corinthians no Paulistão já supera a do último título

Na campanha de 2019, Timão havia conquistado sete pontos — três a menos que hoje — nas cinco primeiras rodadas

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Corinthians atual já supera o início da campanha de 2019
Corinthians atual já supera o início da campanha de 2019 Corinthians atual já supera o início da campanha de 2019

As atuações do Corinthians no Campeonato Paulista estão longe de empolgar os torcedores, mas os números são positivos. Tanto que o aproveitamento nas primeiras cinco rodadas supera o de 2019, quando o Timão conquistou seu último título.

Na ocasião, o time, comandado por Fábio Carille, teve um começo preocupante, e na quinta rodada figurava fora da zona de classificação do Grupo C, com os mesmos sete pontos da vice-líder, Ferroviária. O Bragantino tinha oito.

Leia também

Depois, o Corinthians se encaixou e teve quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota até o fim da fase classificatória. O título seria conquistado sobre o rival São Paulo.

Após cinco rodadas, o Corinthians, de Fernando Lázaro, supera o de Fábio Carille. Depois de perder para o Bragantino, na estreia, o Timão venceu Água Santa, Guarani e São Paulo, além de ter empatado com a Internacional de Limeira.

Publicidade

A sequência invicta de quatro jogos pôs o Corinthians na liderança isolada do Grupo C, com dez pontos, dois a mais que o vice-líder, São Bento. A vantagem sobre Ferroviária e Ituano é de seis e sete pontos, respectivamente.

Para manter o bom momento sob o comando de Fernando Lázaro, o Timão se prepara para enfrentar o Botafogo, no domingo (5), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, onde tem 100% de aproveitamento neste início de Paulistão.

Flamengo embarca para o Mundial de Clubes com o elenco brasileiro mais caro da história do torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.