Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

Ponte Preta e Novorizontino decidem título da Série A2 do Paulista

Após empate por 1 a 1 na ida, em Novorizonte, equipes se enfrentam neste sábado no Moisés Lucarelli pela volta da final

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Novorizontino e Ponte Preta empataram por 1 a 1 na ida da final
Novorizontino e Ponte Preta empataram por 1 a 1 na ida da final Novorizontino e Ponte Preta empataram por 1 a 1 na ida da final

Ponte Preta e Novorizontino decidem neste sábado (8), às 15 horas (de Brasília), no Moisés Lucarelli, o quem será o campeão da Série A2 do Campeonato Paulista de 2023. Ambos os times já conquistaram o acesso de volta à Série A1 após terem sido rebaixados no Paulistão do ano passado.

As equipes vêm de empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Novo Horizonte, na última quarta-feira (5). Com um jogador a mais desde os 37 minutos do primeiro tempo, o Tigre saiu na frente com Romulo, mas Jeh empatou antes do intervalo. Além de não conseguir fazer valer o fator casa, o clube de Novo Horizonte perdeu a chance de abrir vantagem jogando com um jogador a mais na maior parte da partida.

Leia também

A oportunidade perdida pode fazer falta na volta, já que a Ponte Preta tem apenas uma derrota na Série A2, justamente para o Novorizontino e em circunstâncias parecidas, com um jogador expulso aos 20 minutos. Na ocasião, o Tigre venceu por 3 a 0 em casa. Em caso de novo empate no Moisés Lucarelli, a decisão do título será nos pênaltis.

Para a volta da final, Hélio dos Anjos vai escalar a Ponte Preta sem o atacante Pablo Dyego, ex-Fluminense, que foi expulso no jogo de ida. A Macaca também pode ter um desfalque importante no meio-campo, já que o volante Léo Naldi, um dos melhores jogadores do campeonato, pode ficar fora da decisão com dores no tornozelo.

Publicidade

Pelo Novorizontino, Eduardo Baptista não tem desfalques por suspensão e nem problemas físicos de véspera. Dessa forma, a expectativa é que a formação do jogo de ida seja mantida, salvo alguma mudança por opção técnica.

Abel é o único 'brasileiro' na lista de técnicos com maiores salários do mundo; veja ranking

" gallery_id="642b488b1df97b19f4000009" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/ponte-preta-e-novorizontino-decidem-titulo-da-serie-a2-do-paulista-08042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.