Campeonato Paulista Palmeirenses oferecem passagem de avião para vinda de família de Abel Ferreira ao Brasil

Palmeirenses oferecem passagem de avião para vinda de família de Abel Ferreira ao Brasil

Técnico do Verdão condicionou sequência no alviverde ao interesse da mulher e das duas filhas de deixarem Portugal, onde moram

A paixão do torcedor do Palmeiras por Abel Ferreira não tem mesmo limites. Na classificação à semifinal do Paulistão 2022, nesta quarta-feira (23), no Allianz Parque, o treinador pôde ouvir gente que ofereceu passagem de avião à família para deixar Portugal e vir morar no Brasil.

Em recente entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o treinador, cujo contrato termina em dezembro, praticamente condicionou a permanência no Verdão à vinda da mulher e das filhas para São Paulo. O clube, mais do que depressa, o teria ajudado inclusive na busca de casa e escola.

Se dependesse dos torcedores palmeirenses, a família de Abel já teria as passagens compradas para o Brasil

Se dependesse dos torcedores palmeirenses, a família de Abel já teria as passagens compradas para o Brasil

Edu Garcia/R7

“Estou aqui no Brasil sem a minha família. Estou sozinho. A minha família são os jogadores”, disse Abel, técnico do Palmeiras desde novembro de 2020.

Nesse período à frente do Palmeiras, o ex-treinador de Sporting, Braga e Paok conquistou uma Copa do Brasil (2020), duas Libertadores (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2022). Hoje, aos 43 anos, vive, de longe, a melhor fase da sua carreira e tem o carinho da torcida.

 “Abel, se você precisar, eu pago a passagem da sua família para cá”, começou o torcedor Bruno César Gonçalves, sentado estrategicamente atrás do banco de reservas do Palmeiras. "Eu pago a passagem e ainda busco a família dele [Abel] no aeroporto", completou Reinaldo Pereira de Souza.

Para quem achou a oferta exagerada, a torcedora Silvia Grecco, conhecida por receber um prêmio da Fifa, em 2019, ao lado do filho Nikollas, também prometeu ajudar na adaptação dos Ferreira ao Brasil. Convidada para narrar a escalação antes do início da partida, Silvia anunciou “o marido da Ana”, esposa de Abel.

Abel Ferreira está desde novembro de 2020 no Brasil, sem a família

Abel Ferreira está desde novembro de 2020 no Brasil, sem a família

Reprodução/Instagram

“Vem logo, Ana. Nós estamos te esperando”, disse Silvia, para alegria do estádio.

Nos bastidores do Palmeiras, o clima também é de otimismo para a renovação de contrato de Abel. Propostas para voltar para a Europa e o calendário do futebol brasileiro são os principais adversários do clube na renovação do treinador.

Multicampeão e estilo europeu: por que Abel é tão querido pelos palmeirenses

Últimas