Abel Ferreira revela que já tomou decisão sobre futuro no Palmeiras
Técnico confirmou reunião com a presidente Leila Pereira, mas afirmou que vai comunicar escolha primeiro aos jogadores
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
Técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira já sabe se vai ficar ou não ao fim do seu contrato com o Verdão, que termina em dezembro. O comandante confirmou ter a proposta pela renovação, disse que teve uma conversa com a presidente Leila Pereira, mas afirmou que os primeiros a saber seu destino serão os jogadores do Verdão.
"Estou no Brasil sem a minha família. Minha família aqui são os meus jogadores. Eles serão os primeiros a saber. É verdade, tenho uma proposta. Conversei com a Leila na sexta. Houve uma conversa sincera, frontal. A decisão está tomada, mas vou falar primeiro a eles”, comentou o técnico, durante sua participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite de segunda-feira (21).
Leia também
Questionado pelos jornalistas que participaram do programa, o comandante do Palmeiras ainda reforçou que a negociação do volante Patrick de Paula para o Botafogo foi um bom para todas as partes envolvidas, e que o clube ficará com 50% do jogador.
Sobre as críticas de apenas jogar na defesa, o português fez um paralelo com a taça europeia do Chelsea (Inglaterra), rival na decisão do Mundial de Clubes, vencida pelos Blues na prorrogação.
"Sei que vocês ficam chateados em ver o Dudu correndo para trás, mas a verdade é que tenho que defender e atacar de acordo com quem está na minha frente. O Chelsea ganhou a Champions em cima do (Manchester) City com quase 40% de posse de bola. Então, vocês querem o quê? Futebol é uma arte. Saber atacar é uma arte. Saber defender é uma arte", concluiu Abel.
A participação de Abel Ferreira no Roda Viva aconteceu justamente num 21 de março, dia em que Ayrton Senna completaria 62 anos. O treinador já revelou que é fã do ex-piloto e que apreciava o programa da TV Cultura desde Portugal, quando acompanhouSenna e o ex-técnico Telê Santana, outra referência para Abel.
Em sua participação, o treinador do Verdão falou também sobre a intensidade que comanda o time na beira do campo, e afirmou que só pretende seguir na profissão por mais 4 ou 5 anos. Além disso, revelou o medo dos seus pais e familiares, quando veio para o Alviverde em outubro de 2020, saindo da Grécia: "Minha família tinha medo do futebol brasileiro”.
Desde de sua chegada ao Verdão, Abel Ferreira disputou oito finais e venceu quatro títulos, além de outras marcas históricas conquistadas.