Palmeiras fica perto de ter a melhor defesa da primeira fase desde 2014
Neste formato de Paulistão, o Verdão já teve cinco vezes o melhor sistema defensivo; neste ano, levou só dois gols em 11 partidas
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Com a vitória por 2 a 1 no dérbi contra o Corinthians, na quinta-feira (17), em rodada atrasada do Paulistão 2022, o Palmeiras ficou muito próximo de bater mais um recorde. Isso porque, com apenas dois gols sofridos em 11 jogos, o time comandado por Abel Ferreira só não terá o título de melhor defesa na fase de classificação desde 2014, quando o Campeonato Paulista passou a ter esse formato, se levar mais de três gols na última partida.
Pela 12ª e última rodada, o Verdão viaja no domingo (20) para encarar o também já classificado RB Bragantino, às 16h. O recorde atual é do próprio Alviverde, que foi vazado cinco vezes na primeira fase do Paulistão de 2019.
Ou seja: o time atual, que levou dois em 11 jogos, só perde essa disputa se sofrer mais de três do Massa Bruta. O adversário de domingo, aliás, foi dono da melhor defesa na última temporada, com sete gols sofridos.
Leia também
A solidez do Palmeiras fez com que o time tivesse a melhor defesa em cinco oportunidades desde 2014. No entanto, para o início do mata-mata, Abel Ferreira terá muitos desfalques para montar o sistema. Weverton (Brasil), Gómez (Paraguai), Piquerez (Uruguai) e Kusevic (Chile) devem servir suas respectivas seleções.
Dos chamados quatro grandes do Estado, somente o Santos nunca passou a primeira fase como a melhor defesa do estadual. O São Paulo, na única vez que teve destaque nesse setor, dividiu o primeiro lugar com Verdão e Corinthians, com 10 gols sofridos, em 2015.
Veja as melhores defesas na primeira fase do Paulistão desde 2014:
2021 - RB Bragantino (7 gols sofridos)
2020 - Palmeiras (6 gols sofridos)
2019 - Palmeiras (5 gols sofridos)
2018 - Palmeiras, Corinthians, RB Bragantino, Ponte Preta e São Bento (8 gols sofridos)
2017 - Palmeiras (8 gols sofridos)
2016* - Corinthians (8 gols sofridos)
2015* - Palmeiras, São Paulo e Corinthians (10 gols sofridos)
2014* - Ituano (10 gols sofridos)
*De 2014 a 2016 o Paulistão contou com 20 clubes divididos em quatro grupos de cinco.
Quem não gosta de um placar elástico? Algumas partidas do Campeonato Paulista 2022 fizeram a alegria do torcedor. Relembre agora as maiores goleadas e fique ligado na exibição exclusiva da Record TV na TV aberta também na transmissão divertida digital ...
Quem não gosta de um placar elástico? Algumas partidas do Campeonato Paulista 2022 fizeram a alegria do torcedor. Relembre agora as maiores goleadas e fique ligado na exibição exclusiva da Record TV na TV aberta também na transmissão divertida digital pelo R7.com e PlayPlus