Palmeiras chega a 8 vitórias seguidas contra o Santos
Verdão venceu todos os clássicos contra o Peixe desde a final da Libertadores, em janeiro de 2021
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

O Palmeiras vive um momento de domínio absoluto sobre o Santos nos últimos dois anos. Com a vitória no clássico deste sábado (4), pelo Campeonato Paulista, o Verdão venceu as últimas oito partidas que disputou contra o Peixe. Desde a final da Libertadores de 2020, disputada em janeiro de 2021, o aproveitamento do Alviverde é de 100% contra o rival.
No período, o domínio do Palmeiras sobre o Santos fica explícito em praticamente todos os números. Nas oito vitórias seguidas, o Verdão marcou 15 gols e sofreu apenas cinco. Em cinco das oito partidas, o Peixe não conseguiu marcar ao menos um gol. O gol marcado por Eduardo Bauermann neste sábado, inclusive, foi o primeiro do Alvinegro Praiano contra o rival desde julho de 2021.
Leia também
A última vez que o Palmeiras não venceu o Santos foi em dezembro de 2020, pouco mais de um mês antes da final da Libertadores. Na ocasião, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes empataram por 2 a 2 na Vila Belmiro.
Já a última vitória do Santos sobre o Palmeiras foi em outubro de 2019, também na Vila Belmiro. Com gols de Gustavo Henrique e Marinho, o Peixe de Jorge Sampaoli levou a melhor sobre o Verdão de Mano Menezes por 2 a 0, também pelo Campeonato Brasileiro.
Olha o gol! Confira os goleiros com melhores e piores campanhas no Paulistão 2023
A primeira fase do Paulistão chegou ao fim, e os clubes classificados se preparam para as quartas de final, que se inicia no próximo fim de semana. As equipes já começam a desenhar os setores que precisam de mais atenção e os que estão consolidados. E...
A primeira fase do Paulistão chegou ao fim, e os clubes classificados se preparam para as quartas de final, que se inicia no próximo fim de semana. As equipes já começam a desenhar os setores que precisam de mais atenção e os que estão consolidados. Embaixo do travessão, os goleiros são questionados. Para alguns, são verdadeiros ídolos do time; para outros, nem sempre os favoritos dos torcedores. Confira os arqueiros mais e menos vazados do Campeonato Paulista até aqui: