Odair Hellmann vê Santos pressionado por causa do passado
Na lanterna do Grupo A do Paulistão, o Peixe vem convivendo com críticas dos torcedores
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
O início ruim do Santos no Campeonato Paulista preocupa o torcedor, que vem convivendo com a luta contra o rebaixamento há dois anos. Para Odair Hellmann, isso acaba pesando na falta de paciência dos alvinegros.
No último sábado (28), o Peixe empatou com a Ferroviária, por 1 a 1, no Canindé, e voltou a ser alvo de protesto dos torcedores. Isso já havia acontecido na semana passada, após o empate sem gols com o Água Santa, na Vila Belmiro.
Leia também
"Eu entendo o torcedor, a tristeza do torcedor. São dois anos que o Santos não conseguiu dar uma resposta técnica à sua torcida. O torcedor tem de cobrar, vaiar, quando ele achar que a equipe não está produzindo", disse Odair Hellmann, que continuou:
"O grito está entalado. Só que eu quero tirar isso aqui o mais rápido possível. Os jogadores estão entregando o máximo para que a gente consiga produzir essa performance para gerar tranquilidade, que acho que o clube precisa para disputar as competições e os jogos. Acho que os dois anos estão realmente pesando muito nessa relação".
Faz dois anos que o Santos luta contra o rebaixamento no Paulistão até as últimas rodadas. Em 2021, terminou em 13º lugar na classificação geral. No ano passado, ficou na 14ª colocação, à frente apenas dos rebaixados Ponte Preta e Novorizontino.
Na lanterna do Grupo A, com seis pontos, o Peixe tem a semana livre para trabalhar visando ao clássico contra o Palmeiras, no sábado (4), às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela sexta rodada.
Messi é eleito melhor jogador de 2022 por jornal britânico; confira top 10