Odair Hellmann defende Ângelo após atrito com a torcida do Santos: 'É um menino'
O atacante xingou alguns torcedores depois de ter sido substituído debaixo de vaias, na última quarta-feira (26)
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR
A imagem que chamou atenção no empate sem gols do Santos com o Água Santa, em plena Vila Belmiro, na noite da última quarta-feira (25), pela quarta rodada do Campeonato Paulista, foi a do atacante Ângelo se desentendendo com alguns torcedores.
Aos 18 minutos do segundo tempo, Odair Hellmann colocou Lucas Braga no lugar de Ângelo. Vaiado, o atacante xingou os torcedores que estavam atrás do banco de reservas e precisou ser contido pelo preparador de goleiros Arzul.
Leia também
Em entrevista coletiva depois da partida, Odair Hellmann falou sobre o assunto. O treinador saiu em defesa de Ângelo, que tem apenas 18 anos e é considerado uma das principais promessas do Santos.
"O Ângelo é um menino. Talvez acima da média, mas talvez tenha queimado processos para chegar num momento desse e estar mais maduro. É um menino maduro, do bem, mas é um menino. Se colocarmos responsabilidade nesse menino de 18 anos, está errado. A cobrança tem que ser em cima de mim, dos jogadores mais velhos. Visualizamos jogadores maduros, com 600 jogos nas costas ter essa oscilação. Imagine os mais jovens", afirmou Hellmann, que completou:
"Vamos cobrar que o Ângelo seja o Messi? Ele está num processo de evolução tática, técnica e mental. Estou aqui para cobrar, mas o Ângelo é um menino".
Fato é que o atacante ainda não teve boas atuações nos quatro jogos que disputou neste Campeonato Paulista, ao contrário da temporada passada, quando ele foi um dos destaques ao lado de Marcos Leonardo.
No sábado (28), o Santos volta a campo diante da Ferroviária, às 18h30 (horário de Brasília), no Canindé, em São Paulo. A expectativa é que Ângelo inicie a partida válida pela quinta rodada do Paulistão.
Em baixa! Neymar não aparece nem entre os 30 jogadores mais valiosos da temporada
" gallery_id="63d14c7243527f5dc3000948" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/campeonato-paulista/odair-hellmann-defende-angelo-apos-atrito-com-a-torcida-do-santos-e-um-menino-26012023"]