Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Odair elogia Lucas Lima e ressalta luta do Santos pela classificação: 'Nunca falei em rebaixamento'

Peixe venceu a Portuguesa por 4 a 0 e se aproximou dos líderes do grupo do Paulistão

Campeonato Paulista|

Santos venceu a Lusa por 4 a 0 e ganhou novo fôlego no Paulistão 2023
Santos venceu a Lusa por 4 a 0 e ganhou novo fôlego no Paulistão 2023 Santos venceu a Lusa por 4 a 0 e ganhou novo fôlego no Paulistão 2023

O Santos goleou a Portuguesa por 4 a 0 neste domingo (19) e respirou no drama do rebaixamento no Paulistão. Além disso, com a vitória, o time se aproximou dos líderes do grupo Red Bull Bragantino e Botafogo-SP. Segundo o técnico Odair Hellmann, o objetivo da equipe sempre foi a classificação para a próxima fase: não brigar para não cair.

"Classificação é olhar para a frente e disputar até o último segundo. Em nenhum momento, em nenhum dia falei sobre rebaixamento. Quem olha para trás para trás vai. O Santos é muito grande, é preciso olhar para a frente e respeitar o momento. O time tem maturidade para passar pela oscilação e também para não achar que está tudo bem. Precisamos de evolução, e é para a frente que a gente olha", disse o treinador em coletiva de imprensa, após o jogo da décima rodada do estadual.

Reestreia

O confronto com a Portuguesa marcou a reestreia de Lucas Lima na Vila Belmiro. Ele fez sua segunda partida com a camisa alvinegra desde que retornou ao Peixe e concedeu duas assistências no jogo. O meia, que acertou com o clube após polêmicas, recebeu elogios de Odair.

"Lucas estava disposto a vir e fazer o que está fazendo, isso é o mais importante. Até brinquei no jogo passado que fui chamado de burro por ter participado da vinda dele e, quando o tirei do jogo, também fui chamado de burro. Hoje também o tirei porque ele baixou a intensidade. Que bom que Lucas está dando boa resposta. Foi o movimento que fizemos para trazer jogadores que possam nos ajudar e gerar competição interna", disse.

Publicidade

Próximos passos

O próximo compromisso do Santos é pela Copa do Brasil, na quinta-feira (23), a partir das 20h, contra o Ceilândia-DF. A equipe joga pelo empate para passar na copa nacional, e Hellmann descartou poupar os titulares. Ele citou até os tempos em que foi técnico do Internacional.

"Em 2018, quando voltávamos da Série B (com o Inter), não poupávamos ninguém, só não jogava quem não podia ou por opção tática. Não tem que poupar. Quem estiver bem vai para o jogo. Precisamos encorpar, entrosar. Estreamos Joaquim, Lucas Lima, isso requer tempo de entrosamento. Estamos construindo um time dentro de uma competição, não é o ideal. E principalmente no Campeonato Paulista. Vamos com o que tivermos de melhor da parte física e tática", revelou o técnico.

Publicidade

Confira mais da coletiva do técnico do Peixe

O jogo

"Tivemos agressão na marcação, o gol no começo muda a partida. Dá uma tranquilidade maior para fazer seu jogo. Depois a equipe não baixou, manteve a bola e fez o placar no primeiro tempo. No segundo, é estar dentro de uma situação de normalidade. Conversei com os jogadores: 'Vamos buscar o quarto, quinto gol, sem trocar muitos passes e dar toque de letra para aumentarmos o placar'. Fiz substituições pelo cansaço, pela sequência que temos. O importante é olhar para a vitória e para a frente no campeonato."

Publicidade

Torcida

"Temos muitas coisas a melhorar, mas vamos desfrutar um pouco a vitória. Gostaria de agradecer ao torcedor. Domingo de Carnaval, com chuva, e vieram mais de 10 mil pessoas aqui. Isso me arrepia. Nem todos os jogadores vão passar aqui para agradecer, mas é o mínimo que eu posso fazer. O Santos é mais forte dessa forma. Mais feliz do que a presença do torcedor foi o fato de nós podermos corresponder a esse apoio com uma vitória."

Formação da dupla de zaga titular

"O momento que troquei Maicon foi porque ele sentiu. A mudança de Eduardo (Bauermann) foi num jogo em que tentávamos invertê-lo com Maicon, que tem características de condução. Agora é introduzir Joaquim para entrosar. No jogo passado, a mudança se deu pelos desfalques dos laterais. Vamos ver se conseguimos manter o esquema."

Jogadores não inscritos no Paulistão vão jogar na Copa do Brasil? (Ed Carlos, Miguelito e Alison)

"A possibilidade existe, mas precisamos ver com o que está acontecendo. Trouxemos Lucas Lima, Ruiz, que ainda estão se adaptando. Nesse momento, esses jogadores têm mais oportunidades. O que não significa que Miguelito e Ed Carlos não possam receber. Sempre estaremos atentos a treinamentos, características. Para quando tivermos desfalques termos jogadores para substituir."

Desempenho de Marcos Leonardo

"A gente tem trabalhado essa situação de movimentações dele (saindo da área), para ele participar do jogo e não só ficar dependendo de a bola chegar entre os zagueiros. O que dificulta é o tempo de treinamento. Nós tivemos dois dias."

Daniel Alves completa um mês em prisão na Espanha; relembre o que já aconteceu com ele nesse período

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.