Campeonato Paulista Santos quebra tabu de 99 jogos após vitória por 4 a 0; entenda

Santos quebra tabu de 99 jogos após vitória por 4 a 0; entenda

Última vitória por quatro gols de diferença havia sido em julho de 2021; apenas dois jogadores seguem como titulares em relação ao jogo

Resumindo a Notícia
  • Santos quebra tabu que estava prestes a chegar ao centésimo jogo

  • Última vitória por quatro gols de diferença foi em jogo contra a Juazeirense, em 2021

  • Na época, peixe era comandado por Fernando Diniz, hoje no Fluminense

Marcos Leonardo marcou duas vezes e deu uma assistência para um dos gols
 de Mendoza

Marcos Leonardo marcou duas vezes e deu uma assistência para um dos gols de Mendoza

ABNER DOURADO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO -19.02.2023

Após um início de temporada muito conturbado, o Santos teve, enfim, uma tarde de domingo (19) para fazer as pazes com a torcida, e de quebra, encerrar um tabu.

Com dois gols de Marcos Leonardo e Mendoza, cada um, o alvinegro praiano goleou a Portuguesa por 4 a 0, e manteve as esperanças de se classificar para a fase eliminatória do campeonato paulista.

Além disso, encerrou uma marca de 99 jogos em que o Santos não vencia um adversário por quatro gols de diferença.

A última vitória elástica havia sido há quase 20 meses, quando o time venceu a Juazeirense por 4 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em julho de 2021.

Na época, o Santos era treinado por Fernando Diniz, hoje no Fluminense, e em comparação com a escalação do jogo deste domingo, apenas dois jogadores se mantiveram entre os 11-iniciais: o goleiro João Paulo, e o lateral-esquerdo Felipe Jonathan.

Para ter noção da “seca” de gols santistas neste período recente, quando venceu a Juazeirense, o Santos tinha ganhado uma partida por pelo menos quatro gols de diferença pouco menos de três meses antes, com 23 jogos de diferença, quando goleou o The Strongest, por 5 a 0, pela fase de grupos da Libertadores.

A falta de vitórias elásticas contrasta com a própria história santista. O clube detém o título de ser o recordista de gols marcados no mundo. Atualmente, o Santos está próximo de chegar ao gol nº 13 mil.

O próximo compromisso santista é pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (23), contra o Ceilândia-DF.

Além de iniciar a sua caminhada na competição, os comandados de Odair Hellmann tentarão manter a veia artilheira, que aos poucos, o elenco atual vem adquirindo.

Veja a carreira de Lucas Lima em sete atos, da saída do Santos até a volta

Últimas