No Morumbi, Palmeiras tem chance de afundar o Santos na crise
Sem perder para o rival desde outubro de 2019, Verdão defende uma invencibilidade de dez partidas
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Em momentos opostos, Palmeiras e Santos fazem o clássico da sexta rodada do Campeonato Paulista neste domingo (4). A partir das 18h30 (de Brasília), os rivais se enfrentam no Estádio do Morumbi, em São Paulo.
O mando de campo é do Verdão, mas o Allianz Parque vai receber um evento. Mesmo assim, a torcida promete comparecer em grande número ao Morumbi. Quase 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
Leia também
Único invicto depois de cinco rodadas, o Palmeiras é o líder do Grupo D, com 11 pontos. Por outro lado, o Santos não vence desde a estreia e é o lanterna do Grupo A, com seis pontos.
Números
O Palmeiras não sabe o que é perder para o Santos desde outubro de 2019, quando o Peixe fez 2 a 0, pelo Brasileirão. De lá para cá, aconteceram dez clássicos, com oito vitórias alviverde e dois empates. São sete derrotas seguidas do Peixe.
No geral, os rivais se enfrentaram 337 vezes e a vantagem também é do Palmeiras, com 145 vitórias contra 105 do Santos, além de 87 empates.
Força máxima no Palmeiras
Para defender a sequência invicta sobre o rival, o Palmeiras tem a volta dos jogadores titulares. Na vitória sobre o Mirassol, por 2 a 0, na última quarta-feira (1), Abel Ferreira acabou escalando um time reserva, com exceção do goleiro Weverton, do volante Gabriel Menino e do atacante Endrick.
A partida acabou sendo remarcada porque o Verdão disputou a Supercopa do Brasil no último final de semana. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), o time comandado por Abel Ferreira venceu o Flamengo, por 4 a 3, e se sagrou campeão.
Santos tem problemas
Sem vencer há quatro partidas, o Santos chega pressionado para o clássico. Na última quinta-feira (2), torcedores invadiram o CT Rei Pelé e cobraram uma reação dos jogadores. O principal alvo, porém, foi o presidente Andrés Rueda e membros do Comitê de Gestão.
Em relação ao time, Odair Hellmann não vai poder contar com o volante Rodrigo Fernández, o meia Carabajal e o atacante Soteldo. Esse último vai passar por uma cirurgia no ombro e não deve mais jogar o Paulistão. A boa notícia é o retorno do zagueiro Maicon.
"A gente sabe que o Palmeiras é uma equipe muito qualificada, tem brigado por títulos nos últimos anos. Estamos trabalhando ao máximo para buscar os três pontos e dar uma alegria ao nosso torcedor", disse o volante Dodi.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Santos
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: sábado (4), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)
PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.
SANTOS - João Paulo; João Lucas (Nathan), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Sandry e Vinícius Zanocelo; Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Odair Hellmann.
Paulistão 2023: conheça histórias de superação que ultrapassam os limites do campo
O futebol provoca emoções inexplicáveis aos seus fãs, seja por um chute que não entrou no gol ou pela alegria de comemorar um título. Mas também há relatos dos bastidores que revelam superação e persistência! Além de mostrar cada lance do Paulistão 202...
O futebol provoca emoções inexplicáveis aos seus fãs, seja por um chute que não entrou no gol ou pela alegria de comemorar um título. Mas também há relatos dos bastidores que revelam superação e persistência! Além de mostrar cada lance do Paulistão 2023, a Record TV exibiu no Jornal da Record uma série especial com histórias de alguns clubes e jogadores do campeonato. Conheça!