Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH
Publicidade

No Morumbi, Palmeiras tem chance de afundar o Santos na crise

Sem perder para o rival desde outubro de 2019, Verdão defende uma invencibilidade de dez partidas

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR


Palmeiras defende invencibilidade de 10 partidas sobre o Santos
Palmeiras defende invencibilidade de 10 partidas sobre o Santos

Em momentos opostos, Palmeiras e Santos fazem o clássico da sexta rodada do Campeonato Paulista neste domingo (4). A partir das 18h30 (de Brasília), os rivais se enfrentam no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

O mando de campo é do Verdão, mas o Allianz Parque vai receber um evento. Mesmo assim, a torcida promete comparecer em grande número ao Morumbi. Quase 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Leia também

Único invicto depois de cinco rodadas, o Palmeiras é o líder do Grupo D, com 11 pontos. Por outro lado, o Santos não vence desde a estreia e é o lanterna do Grupo A, com seis pontos.

Números

Publicidade

O Palmeiras não sabe o que é perder para o Santos desde outubro de 2019, quando o Peixe fez 2 a 0, pelo Brasileirão. De lá para cá, aconteceram dez clássicos, com oito vitórias alviverde e dois empates. São sete derrotas seguidas do Peixe.

No geral, os rivais se enfrentaram 337 vezes e a vantagem também é do Palmeiras, com 145 vitórias contra 105 do Santos, além de 87 empates.

Publicidade

Força máxima no Palmeiras

Para defender a sequência invicta sobre o rival, o Palmeiras tem a volta dos jogadores titulares. Na vitória sobre o Mirassol, por 2 a 0, na última quarta-feira (1), Abel Ferreira acabou escalando um time reserva, com exceção do goleiro Weverton, do volante Gabriel Menino e do atacante Endrick.

Publicidade

A partida acabou sendo remarcada porque o Verdão disputou a Supercopa do Brasil no último final de semana. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), o time comandado por Abel Ferreira venceu o Flamengo, por 4 a 3, e se sagrou campeão.

Santos tem problemas

Sem vencer há quatro partidas, o Santos chega pressionado para o clássico. Na última quinta-feira (2), torcedores invadiram o CT Rei Pelé e cobraram uma reação dos jogadores. O principal alvo, porém, foi o presidente Andrés Rueda e membros do Comitê de Gestão.

Em relação ao time, Odair Hellmann não vai poder contar com o volante Rodrigo Fernández, o meia Carabajal e o atacante Soteldo. Esse último vai passar por uma cirurgia no ombro e não deve mais jogar o Paulistão. A boa notícia é o retorno do zagueiro Maicon.

"A gente sabe que o Palmeiras é uma equipe muito qualificada, tem brigado por títulos nos últimos anos. Estamos trabalhando ao máximo para buscar os três pontos e dar uma alegria ao nosso torcedor", disse o volante Dodi.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras x Santos

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data e horário: sábado (4), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick. Técnico: Abel Ferreira.

SANTOS - João Paulo; João Lucas (Nathan), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Sandry e Vinícius Zanocelo; Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Odair Hellmann.

Paulistão 2023: conheça histórias de superação que ultrapassam os limites do campo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.