Negociação com Cruz Azul tem complicações, e atacante Raniel pode permanecer no Santos
Clube mexicano precisa negociar um estrangeiro para abrir espaço no time e anunciar o atacante santista no elenco
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

A má atuação na derrota para o Guarani, por 2 a 0, na última quarta-feira (18), pela segunda rodada do Campeonato Paulista, deixou claro a necessidade de reforços no Santos. E um deles pode estar dentro do próprio elenco.
Isso porque a negociação de Raniel com o Cruz Azul, do México, pode não acontecer. Entre as partes envolvidas está tudo acertado, mas existe um empecilho.
Leia também
O Cruz Azul já conta com dez jogadores que não são mexicanos — número máximo permitido pela Liga MX — e precisaria abrir mão de alguém para selar a contratação de Raniel. O escolhido seria o chileno Iván Morales, pouco utilizado por Potro Gutiérrez.
Enquanto esse problema não é solucionado pelo Cruz Azul, Raniel vem participando dos treinamentos com o restante do elenco santista, mas ainda não foi inscrito no Campeonato Paulista.
O interesse do Cruz Azul em Raniel surgiu ainda durante a pré-temporada, tanto que o atacante foi preservado por Odair Hellmann no jogo-treino contra o EC São Bernardo, realizado no último dia 8.
O atacante de 26 anos tem contrato com o Peixe até dezembro de 2023 e no ano passado foi emprestado ao Vasco da Gama, por quem conquistou o acesso na Série B do Brasileiro. Foram 16 gols em 45 jogos.
Revelado nas categorias de base do Santa Cruz, Raniel passou por Cruzeiro e São Paulo até ser contratado pelo Santos, em 2019. Na Vila Belmiro, porém, não conseguiu se firmar e marcou apenas três gols em 33 partidas.
Último duelo? Cristiano Ronaldo e Messi se enfrentam em amistoso na Arábia Saudita; veja as fotos
Cada vez mais longe de uma renovação com o PSG, Lionel Messi já recebe sondagens e é cogitado em todos os clubes do mundo. Nesta semana, o Al Hilal, da Arábia Saudita, fez uma proposta estratosférica para o campeão do mundo argentino. O time saudita es...
Cada vez mais longe de uma renovação com o PSG, Lionel Messi já recebe sondagens e é cogitado em todos os clubes do mundo. Nesta semana, o Al Hilal, da Arábia Saudita, fez uma proposta estratosférica para o campeão do mundo argentino. O time saudita estaria disposto a pagar um salário de 400 milhões de euros (aproximadamente R$ 2 bilhões) ao melhor do mundo por ano. Com esse valor, o camisa 10 da Argentina poderia comprar o rival Cristiano Ronaldo, que é avaliado em 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões). Atualmente o mais bem pago do mundo, o português joga, justamente, no que seria o futuro rival de Messi, o Al Nassr. Confira outros cálculos e coisas (ou pessoas) que Lionel poderá comprar caso aceite a proposta do futebol saudita: